Muito calor em Belo Horizonte

18/12/2019 às 10:38
por Redação

Oferecimento
Condições de chuva aumentam na quinta-feira. Veja o alerta

O ar está quente quente em Minas Gerais. No norte do estado o ar seco predomina e impede o crescimento de nuvens. 

 

Já no centro-sul do estado, apesar do calorão, há condições para pancadas de chuva. Nas áreas localizadas no sul de Minas Gerais e na divisa com São Paulo, áreas de instabilidade deixam o céu com muita nebulosidade e chuva que acontece a qualquer hora do dia. 

 

Nas demais áreas e na capital mineira, a quarta-feira segue com muito sol, calor e temperatura acima dos 30ºC. A partir da tarde há condições para pancadas isoladas em um ou outro local da Grande Belo Horizonte.   

 

Risco de temporal aumenta 

 

Na quinta-feira, todo o estado de minas Gerais terá um dia quete e com sol. No norte do estado, Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha, o ar seco predomina e inibe a formação de nuvens e da chuva. No oeste do estado, no triângulo mineiro, o ar quente e úmido favorecem a formação de nuvens e as pancadas isoladas de chuva a tarde e a noite com raios.   

 

As áreas de instabilidade entre São Paulo e o sul de Minas avançam um pouco mais e encontram uma atmosfera quente e úmida o que ajuda a formação de nuvens mais carregadas. Por isso, as condições de chuva vão aumentar em Belo Horizonte. O alerta é para o risco de temporais. 

 

Pelo menos até domingo, o ar quente e úmido estará presente sobre o centro-sul de Minas Gerais o que favorece o crescimento de nuvens e a ocorrência de pancadas isoladas de chuva a partir da tarde e noite. 

 

Foto: César Soares - Belo Horizonte - MG

    

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

17°
max

25mm / 90%

Belo Horizonte - MG

17°
min

24°
max

35mm / 90%