Previsão do tempo para a festa de Ano Novo no Rio de Janeiro 

27/12/2019 às 23:21
por Josélia Pegorim

Oferecimento
2020 vai começar quente e com aumento das condições para chuva.

A festa de ano novo na cidade do Rio De Janeiro está entre as maiores e mais esperadas do planeta!  São milhões de pessoas que se juntam na areia da praia de Copacabana para curtir a festa da chegada do novo ano. 



As condições do tempo são sempre importantes na festa da virada para o ano novo, pois podem causar incômodos e graves transtornos para as pessoas e para os equipamentos usados para queima dos fogos de artifício.


Este ano, as condições do tempo na região da cidade do Rio de Janeiro não vão causar problemas para ninguém. O ar e o mar vão ficar tranquilos.



 

Foto de Maria Regina Futuro, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

Previsão para o dia 31/12/2019

O Rio de Janeiro termina o ano de 2019 com muito sol e calor. Antes da festa da virada, vai dar para aproveitar a praia com sol e mar baixo. As ondas ficam em torno de 0,5 metro, o que vai agradar os banhistas, mas deixar os surfistas na areia.

 

Por causa do calorão, algumas nuvens crescem no decorrer do dia e podem provocar pancadas de chuva com raios podem ocorrer durante a tarde e no começo da noite. Mas não é chuva generalizada e nem persistente. A chuva vai cair será de curta duração e em pequenas áreas da cidade

 

O mais provável é que as pancadas de chuva parem já no começo da noite. O restante da noite da terça-feira, 31 de dezembro, vai ser com tempo firme. Na virada para 2020, a cidade do Rio de Janeiro terá algumas nuvens, mas sem ameaça de chuva. A noite será com calor.

O vento deve da direção nordeste na maior parte do dia, fraco a moderado.

 

Previsão para o dia 01/01/2020

O primeiro dia do ano de 2020 terá tempo firme e calor na madrugada e amanhece com quente e com sol. O sol fica forte por toda a manhã e pelo menos até o começo da tarde. A temperatura sobe rapidamente. A partir do meio da tarde podem ocorrer pancadas de chuva com raios em vários locais do Grande Rio e da cidade do Rio de Janeiro. 

As condições para chuva no dia 1 de janeiro de 2020 são maiores do que no dia 31 de dezembro de 2019.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%