Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva forte no Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Alberto Santos -  Rio de Janeiro - RJ

2 min de leitura

Oferecido por

As condições de chuva permanecem altas no Rio De Janeiro. O fluxo de umidade que vem da região amazônica e chega ao Sudeste, associado a um sistema de baixa pressão vão colaborar para espalhar muitas áreas de instabilidades sobre o estado do Rio de Janeiro no próximo dias.

 

Nesta sexta-feira (03), as condições são favoráveis ao crescimento de nuvens profundas e carregadas. O alerta é para temporais em todo o estado. A chuva ainda poderá aumentar de intensidade e frequência e cair de forma mais volumosa em Angra dos Reis, costa verde, região serrana e no norte fluminense. O potencial para enchentes e deslizamentos de terra é alto. No Grande Rio, os temporais são esperadas no decorrer do dia. 

 

Foto: Alberto Santos - Rio de Janeiro - RJ

 

Fim de semana

 

O primeiro fim de semana de 2020 será bem diferente do que foi observado entre o período do Natal até a virada do Ano no Rio de Janeiro, quando fez bastante sol e calor e as praias ficaram lotadas. A situação agora é diferente. 

 

A previsão indica um fim de semana com muito mais nebulosidade, breves períodos de sol e muita chuva em todo o estado do Rio. Não será um fim de semana de praia para os cariocas e fluminenses.   

 

Muitas áreas de instabilidade continuam ativas e vão favorecer o crescimento de muitas nuvens carregadas e chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.  

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias