Março termina quente no Centro-Oeste

30/03/2020 às 17:42
por Angela Ruiz

Atualizado 30/03/2020 às 18:00

Oferecimento
Ar seco volta a ganhar força no Mato Grosso do Sul

A Região Centro-Oeste terá muito sol, calor e temperaturas elevadas nas próximas 48 horas. O ar seco volta a ganhar força no Mato Grosso do Sul.

 

Nesta terça-feira, o tempo quente, úmido e abafado predomina em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. A partir da tarde são esperadas pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, principalmente no sul de Goiás e no sul, oeste e norte de Mato Grosso.

 

A umidade diminui e o ar seco volta a ganhar força sobre a maioria das áreas do Mato Grosso Sul, inclusive Campo Grande. O dia será quente em todo o estado. Apenas, no sul de Mato Grosso do Sul, principalmente a região de Ponta Porã que pode registrar algumas pancadas fracas e isoladas. 

 

Foto: Nivaldo Forastieri - Sonora - MS

 

Abril começa com pouca chuva e mais calor no Centro-Oeste

 

O mês de Abril começa quente nos estados da Região Centro-Oeste com temperaturas acima de 30ºC, nas capitais Cuiabá, Campo Grande e Goiânia.

 

A presença de um ar mais seco inibe o crescimento de nuvens carregadas no norte de Goiás, Distrito Federal e na maioria das áreas de Mato Grosso do Sul. O tempo segue firme com muito calor e sem chuva nestas localidades. 

 

Nas demais áreas de Goiás, no Mato Grosso e no extremo norte do Mato Grosso do Sul, o forte aquecimento associado a disponibilidade de umidade vão favorecer o crescimento de algumas nuvens e a ocorrência de pancadas isoladas de chuva isoladas sem grandes volumes a partir da tarde. 

 

Leia também: Como a variação da umidade no ar interfere na nossa saúde?

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

33°
max

25mm / 80%

Campo Grande - MS

21°
min

28°
max

15mm / 80%