Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Março termina quente no Centro-Oeste

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Março termina quente no Centro-Oeste

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: Nivaldo Forastieri - Sonora - MS

    2 min de leitura

    Oferecido por

    A Região Centro-Oeste terá muito sol, calor e temperaturas elevadas nas próximas 48 horas. O ar seco volta a ganhar força no Mato Grosso do Sul.

     

    Nesta terça-feira, o tempo quente, úmido e abafado predomina em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. A partir da tarde são esperadas pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, principalmente no sul de Goiás e no sul, oeste e norte de Mato Grosso.

     

    A umidade diminui e o ar seco volta a ganhar força sobre a maioria das áreas do Mato Grosso Sul, inclusive Campo Grande. O dia será quente em todo o estado. Apenas, no sul de Mato Grosso do Sul, principalmente a região de Ponta Porã que pode registrar algumas pancadas fracas e isoladas. 

     

    Foto: Nivaldo Forastieri - Sonora - MS

     

    Abril começa com pouca chuva e mais calor no Centro-Oeste

     

    O mês de Abril começa quente nos estados da Região Centro-Oeste com temperaturas acima de 30ºC, nas capitais Cuiabá, Campo Grande e Goiânia.

     

    A presença de um ar mais seco inibe o crescimento de nuvens carregadas no norte de Goiás, Distrito Federal e na maioria das áreas de Mato Grosso do Sul. O tempo segue firme com muito calor e sem chuva nestas localidades. 

     

    Nas demais áreas de Goiás, no Mato Grosso e no extremo norte do Mato Grosso do Sul, o forte aquecimento associado a disponibilidade de umidade vão favorecer o crescimento de algumas nuvens e a ocorrência de pancadas isoladas de chuva isoladas sem grandes volumes a partir da tarde. 

     

    Leia também: Como a variação da umidade no ar interfere na nossa saúde?

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias