Novo recorde de frio em São Paulo

04/05/2020 às 09:12
por Redação

Atualizado 04/05/2020 às 10:57

Oferecimento
Vários locais no interior paulista registraram temperatura em torno dos 10°C e abaixo deste valor. Forte massa de ar polar chega a SP no fim desta semana.

A madrugada desta segunda-feira, 4 de maio, foi a mais fria do ano até agora na cidade de São Paulo. A temperatura mínima foi de 13,6°C na medição automática do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 14,2°C, em 10 de abril.

 

Não está sendo a feita a leitura nos instrumentos da estação convencional por causa das restrições para o combate à covid-19).

O maior resfriamento na madrugada de hoje está associado à entrada de um pouco de ar frio de origem polar sobre o estado de São Paulo, após a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista durante o fim de semana. A menor temperatura no estado foi em Campos do Jordão, 5,8°C.

 

 

 

Foto de André C, São Paulo (SP)

 

#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela tomar um sol e clique #otempodajanela. 

 

 

Frio no interior e litoral

A queda da temperatura foi sentida em todo o estado de São Paulo. Vários locais no interior paulista registraram temperatura em torno dos 10°C e abaixo deste valor. A menor temperatura foi em Campos do Jordão, 5,8°C.

No litoral, a menor temperatura registrada pelo INMET foi de 14,7°C em Iguape. 

Confira os locais onde a temperatura atingiu o dígito de 10°C ou ficou abaixo deste valor.

Campos do Jordão: 5,8°C

São Miguel Arcanjo: 9,2°

Itapira: 9,3°C

Pradópolis: 9,4°C

Rio Claro: 10,5°C

São Carlos: 10,5°C

São Luis do Paraitinga: 10,5°C

Ituverava: 10,7°C

Ibitinga: 10,8°C

Fazenda Ipanema (Sorocaba): 10,9°C

 

Frio intenso à vista 

A população da Grande São Paulo (clique no link e veja a projeção da temperatura até o fim da semana na capital paulista) e de todo o estado de São Paulo deve ficar atenta para o intenso resfriamento previsto a partir da próxima quarta-feira, 6 de maio, quando uma onda de frio de forte intensidade estará avançando sobre o centro-sul do Brasil.

 

Na live desta segunda-feira, 4 de maio, no site da Climatempo, você poderá conferir uma discussão entre os meteorologistas sobre a previsão da temperatura para os próximos dias com a entrada desta forte massa de ar frio de origem polar!

 

 

Quanto vai cair a temperatura? Aline Tochio e Bianca Lobo contam

nesta segunda, 4 de maio, às 13h

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

São Luís - MA

24°
min

30°
max

30mm / 90%