Oferecido por
Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que está sobre alto mar, na altura do litoral de Sergipe e da Bahia, vão influenciar o Nordeste nesta quinta-feira, 28 de maio.
No centro-norte da Bahia, em Sergipe, Alagoas, no sul do Maranhão e do Piauí, incluindo Salvador, Aracaju e Maceió, deve chover em vários momentos do dia. Esta quinta-feira tem predomínio de céu nublado e poucos períodos de sol.
O sol aparece forte nas demais áreas da Região Nordeste. Chove de forma passageira em Ilhéus, Bom Jesus da Lapa, Recife, João Pessoa e Natal. No sul e sudoeste da Bahia não chove. Já nos outros locais, incluindo São Luís, Teresina e Fortaleza, chove em forma de pancadas a partir da tarde.
Alerta para temporais
Nesta quinta-feira, 28, tem risco de temporais localizados em praticamente todo o estado de Sergipe. O risco é de chuva com moderada a forte intensidade, mas que também deve cair em pequenas áreas, no centro-norte da Bahia, em Alagoas, interior de Pernambuco e da Paraíba, sul do Ceará, centro-sul do Maranhão e do Piauí.
Foto de Edelson Freitas, Simão Dias (SE)
Tendência para os próximos dias
Uma massa de ar seco vai ganhar força sobre o interior nordestino nos próximos dias, mas a semana termina com aumento da chuva no litoral de Alagoas e de Pernambuco.
Nesta sexta-feira, 29 de maio, não chove e o sol predomina no centro-oeste da Bahia. Chove rápido e o sol aparece na maior parte do dia no norte e leste baiano, em Sergipe, no centro-oeste de Pernambuco e em Natal.
No sul do Maranhão, na região entre o litoral Alagoas e da Paraíba, chove com frequência, mas o sol ainda aparece em alguns períodos entre muitas nuvens. A chuva pode ser moderada. A previsão para as demais áreas do Nordeste e de sol pela manhã e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Nas áreas da costa norte da Região já pode chover rápido pela manhã.
Fim de semana de alerta para Maceió e Recife
A população do litoral de Alagoas e de Pernambuco deve ficar atenta para o aumento da chuva no fim de semana. Nuvens carregadas voltam a se formar e a previsão é que chova forte. Há risco de chuva forte também em Maceió e em Recife.