Oferecido por
A Zona de Convergência do Atlântico Sul(ZCAS) que provocou bastante chuva no Centro-Oeste já perdeu força, mas neste fim de semana ainda persistem as pancadas de chuva na Região.
Até o dia 15 de dezembro, terça-feira da próxima semana, há indicativo de altos volumes de chuva em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. Os acumulados devem se aproximar de 80mm em algumas áreas.
Projeção do acumulado de chuva do modelo GFS para o período de 11 a 15 de dezembro de 2020
Aos poucos a umidade volta ao estado de Mato Grosso do Sul também. A chuva pode vir com moderada a forte intensidade entre o fim de semana e o início da próxima semana, porém a chuva ainda é isolada e rápida.
A indicação é que essa situação se inverta a partir da quarta-feira(16). A umidade volta a aumentar de forma mais significativa no estado Mato Grosso do Sul, e os temporais devem ser mais frequentes. Enquanto isso, os demais estados passam a ter uma situação de pouca chuva. Veja:
Projeção do acumulado de chuva do modelo GFS para o período de 16 a 20 de dezembro de 2020
Quanto às temperaturas, a previsão é que os próximos dias ainda sejam marcados por ar bastante abafado na Região. Confira no site a previsão detalhada para a sua cidade!