Não temos previsão de chuva para a maior parte do estado está semana, com exceção do litoral, que ainda pode ter alguma chuva mais fraca nesta segunda-feira (07). A passagem de uma frente fria em alto mar, ajuda a aumentar a infiltração marítima sobre a costa de São Paulo – teremos a presença de muitas nuvens no Vale do Ribeira, em todo o litoral sul e na Baixada Santista, com a condição para garoa e uma chuva mais isolada e fraca ao longo do dia.
Esse aumento de umidade no leste paulista, combinado ainda com o ar frio dos começos de manhã, pode ajudar na formação de névoa/nevoeiro sobre a Grande São Paulo, regiões como Pirassununga, São Carlos, Sorocaba e parte da cidade de Campinas. Estas regiões, continuam sem chuva no decorrer do dia, mas com o sol demorando um pouco a aparecer no começo da manhã, a temperatura começa a subir efetivamente só a partir do meio da manhã, demorando um pouco a esquentar! As tardes, serão marcadas por sol, nebulosidade variável e temperatura ligeiramente mais amena.
Atenção: podemos ter vários dias começando com céu nublado, com névoa e nevoeiro ao longo ainda desta semana em São Paulo – característica ainda bem marcante de julho e isto pode comprometer a visibilidade, que fica reduzida nas estradas, portos e aeroportos
Ao longo da semana e até pelo menos a sexta-feira (11), o tempo seco vai predominar na maioria das áreas do estado de São Paulo. Apesar da previsão de amanhecer frio e úmido, a população deve ficar atenta com a queda dos níveis de umidade no ar durante a tarde, principalmente no norte e noroeste do estado – onde a umidade, já neste começo de semana, pode ficar abaixo dos 30%.
O interior paulista terá uma sequência de pelo menos 10 dias com muito sol e declínio dos níveis de umidade no ar. Serão dias de grande amplitude térmica, com inícios de manhã frios e tardes relativamente quentes.