Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de chuva forte nesta noite na Grande SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

São Paulo (SP) , por Marcelo Pinheiro: chuva forte à vista em 5/1/2021

2 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade se formaram na tarde desta terça-feira, 5 de janeiro, sobre o sul do estado de São Paulo provocando fortes pancadas de chuva em locais do Litoral Sul e também do Vale do Ribeira. 

 

O Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais -registrou 33,4 mm em apenas 1 hora na região de Cananéia, entre 15h20 e 16h20. No mesmo período choveu 23,7 mm m Cajati.

 

 

 

SP-anima 5-1-2020 - temporal Sul de SP

Nuvens carregadas crescem no Sul de SP. 5/1/2021

As pancadas de chuva vão continuar durante a noite desta terça-feira e podem ser de forte intensidade, não só no litoral sul e no vale do Ribeira, mas também em áreas da baixada santista.

 

Por causa do calor e da umidade do ar elevada, outras áreas em instabilidade se formam também na região da Grande São Paulo e há risco de fortes pancadas de chuva na noite de hoje.

 

Semana quente em São Paulo

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura na capital paulista nesta terça-feira, 5, atingiu a marca dos 30,1°C, a mais alta do ano até agora. Nos próximos dois dias, a temperatura sobe mais na Grande São Paulo e supera os 30°C à tarde. 

 

A semana segue quente e com previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Atenção: há risco de chuva e de vento forte em todo o estado de São Paulo até o fim desta semana. 

 

O predomínio de ar quente e úmido e a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera vão formar nuvens carregadas que provocam eventualmente temporais

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias