Oferecido por
Foto: iStock
A chegada de uma nova frente fria, associada com a presença de uma forte baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, gerou enormes e fortes linhas de instabilidade, que provocaram temporais nos estados de Mato Grosso do Sul e em São Paulo.
Muitas localidades destes estados registraram rajadas de vento com mais de 70 km/h no sábado, 23 de Outubro, e na madruga do domingo, 24. As pancadas de chuva despejaram mais de 30mm em apenas 1 hora em vários locais.
De acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), estes foram os maiores acumulados de chuva e as maiores rajadas registradas no estado de São Paulo, das 09h da manhã do sábado até as 9h da manhã deste domingo:
Presidente Prudente: 67,4mm
Valparaíso: 56,4mm
Marília: 38,4mm
Bauru: 36,6mm
Maiores rajadas de vento no estado:
Presidente Prudente: 86,4km/h
Tupã: 78,8km/h
Valparaíso: 64,4km/h
Jales 63,7km/h
E estes foram municípios que registraram os maiores acumulados e rajadas de vento em Mato Grosso do Sul:
Campo Grande: 68,4mm
Nova Alvorada do Sul: 60,4mm
Angélica: 53,2mm
Rio Brilhante: 50,8mm
Maiores rajadas de vento:
Ribas do Rio Pardo: 82,1km/h
Itaporã: 72km/h
Água Clara: 71,6 km/h
Sidrolândia: 70,2km/h
Previsão para segunda-feira (25)
A semana começa com temporais previstos para o norte do estado de São Paulo. Regiões como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Campinas e algumas outras áreas vão receber chuva forte com raios e rajadas de vento. Em áreas do sudoeste e sul do estado, o tempo fica encoberto mas não chove. Na metade leste, o que inclui o litoral, região metropolitana e Vale do Paraíba, a condição é de garoa nos períodos da manhã e da noite, com predomínio de tempo fechado e poucas aberturas de sol.
Em Mato Grosso do Sul a chuva dá uma trégua. Na metade central e sul do estado, o que inclui a capital, o sol aparece entre poucas nuvens ao longo do dia e o tempo fica firme. No norte do estado ainda vão ocorrer pancadas de chuva, que intercalam com períodos de céu nublado.