Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

ALERTA: Temporais se espalham novamente pela Bahia e Minas Gerais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

IStock chuva tempestade temporal alagamento

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

Este domingo (19) segue com predomínio de muita nebulosidade em partes do norte do Espírito Santo, norte de Minas Gerais e centro-sul da Bahia. Áreas entre o norte de Goiás, Distrito Federal e Tocantins também contam com muita nebulosidade e pancadas fortes de chuva. Entre o Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e oeste de Mato Grosso, nuvens carregadas provocam pancadas isoladas de chuva. 

 

mapa-previsao-1912 (1)

 

Previsão do tempo para 19/12/2021 - domingo

 

O domingo será marcado por muita nebulosidade e chuva em boa parte do país. Uma frente fria caminha pela costa entre o Espírito Sano e Bahia ajuda a canalizar a chuva, por isso, há previsão de fortes temporais, com ventania, altos volumes de chuva e trovoadas sobre o norte do Espírito Santo, sul e oeste baiano, norte de Minas, Goiás, Distrito Federal e Tocantins. Em áreas entre o norte de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, a Região Norte, boa parte do centro e sul de Minas e Rio De Janeiro, além da costa leste nordestina também há previsão de chuva, mas são pancadas mais rápidas e passageiras, sem grandes volumes. Vale ressaltar que, nas áreas do Norte e Centro-Oeste, essas pancadas de chuva vem acompanhadas de raios e trovoadas.

 

Tempo firme no Sul do país e desde o sul de Mato Grosso do Sul, São Paulo até o Rio Grande do Sul. Volta a chover entre o sudoeste do Paraná até o oeste do Rio Grande do Sul por conta de novas áreas de instabilidades associadas à uma baixa pressão atmosférica sobre a Argentina.


Alertas meteorológicos para 19/12/2021 - domingo

 

Rajadas de vento de 40-50 km/h: centro e leste paulista.

Rajadas de vento de 50-60 km/h: leste do Rio Grande do Sul

Alerta para temporais no GO, TO, DF, norte de MG, norte do ES e sul da BA. Temporais também entre o oeste do AM e AC.

Atenção para chuva moderada a forte, com raios em partes da região Norte, MT, MS, sul de GO e MA.

 

Tendência de chuva para os próximos dias

 

O decorrer da semana ainda será de chuva intensa no norte do Espírito Santo e de Minas Gerais, sul da Bahia, Distrito Federal, Goiás e Tocantins. À medida que a chuva aumenta na metade norte, a primeira metade da semana tem tempo firme por São Paulo e Rio, com aumento das temperaturas. Na Região Sul, pancadas isoladas de chuva acontecem nos três estados entre segunda e terça-feira.

 

Confira a tendência completa para o Natal em todas as Regiões do Brasil! 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias