Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de temporais aumenta no sul de Mato Grosso do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

A última semana foi marcada por pouca chuva sobre grande parte do estado de Mato Grosso do Sul. As pancadas de chuva ficaram concentradas sobre áreas do leste e nordeste do estado, mas ainda de forma muito irregular e mal distribuída. 

 

Risco de temporais aumenta no sul de Mato Grosso do Sul

A segunda semana de abril começa com o retorno da chuva de forma um pouco mais expressiva sobre grande parte do estado. Nesta segunda-feira um sistema de baixa pressão atmosférica reforça as nuvens de chuva no sul de Mato Grosso do sul e o risco para temporais aumenta. 

 

A chuva acontece intercalando vários períodos de melhoria e pode vir com forte intensidade inclusive na capital Campo Grande. As demais áreas do centro e norte do estado seguem com chuva de forma isolada a partir da tarde, mas as pancadas de chuva podem vir com moderada a forte intensidade com risco de raios, trovoadas e rajadas de vento.

 

 

Na terça-feira (12) a circulação de ventos e a passagem de uma frente fria no Sul do país reforçam as instabilidades no sul do estado. Tem previsão de chuva em vários momentos com forte intensidade, principalmente nas áreas mais próximas ao estado do Paraná. Na capital, a chuva acontece intercalando períodos de sol, mas tem risco de trovoadas.

 

GettyImages-495901146 Foto: Getty Images

 

Temperaturas diminuem

A semana começa muito quente no estado de Mato Grosso do Sul, com várias cidades ultrapassando os 35 °C de temperatura máxima. Após a passagem da frente fria uma nova massa de ar frio de origem polar diminui as temperaturas sobre grande parte do centro-sul do Brasil a partir de quarta-feira (14). A cidade de Ponta Porã começa a semana com 30 °C e a tendência é que na sexta-feira (15) a máxima não passe dos 23 °C. 

 

A diferença de temperatura também será sentida na capital Cuiabá. Nesta segunda-feira (11) a máxima prevista é de 37 °C! O ar ainda segue muito abafado, mas até o fim desta semana teremos máximas em torno dos 30 a 29 °C. 

 

Tendência

A chuva ainda persiste entre a quarta (13) e a quinta-feira (14) sobre o estado de Mato Grosso do Sul, mas o volume de chuva perde forma e as pancadas se tornam mais irregulares. A tendência é que o tempo volte ficar firme em todas as regiões a partir da sexta-feira (15) com a entrada de uma nova massa de ar seco. Apesar do sol, a sensação será de temperaturas mais baixas em alguns municípios.

 

 

 

Leia também: Segunda semana de abril com tempo abafado e chuva forte em SP

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias