Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Possibilidade de tornado no Rio Grande do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

 

Um bloqueio atmosférico se consolida e uma frente fria atua entre o Rio Grande do Sul, Uruguai e a Argentina. Com a presença deste sistema, muitas nuvens de chuva se formam sobre o estado gaúcho e as condições para temporais aumentam.

 

transferir

Satélite Região Sul - 25/04/2022

 

A previsão entre esta terça-feira (26) e a quarta (27) é de muita chuva, com intensas descargas elétricas, possibilidade de granizo, formação de super célula e ventania ao longo do dia com rajadas de vento forte de 90 km/h. 

 

Há condições de tempo extremamente severo no centro-sul do Rio Grande do Sul, pelo menos até a quarta-feira, especialmente nas áreas que fazem fronteira com o Uruguai e parte da Argentina, além do risco de ventania nos próximos dias. As rajadas de vento podem ultrapassar os 90 km/h nestas áreas de fronteira, chegando a 100 km/h. 

 

Alerta! Não está descartada a possibilidade de tornados e/ou frentes de rajadas na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. 

 

WhatsApp Image 2022-04-25 at 13.34.59.

Foto: Diferença entre tornado, downburst e microburst?

 

Clique aqui para entender a diferença entre tornado, downburst e microburst

 

 

A Climatempo alerta para o alto risco de problemas nos próximos dias devido à chuva volumosa e persistente em algumas regiões. É alto o risco de alagamentos, deslizamentos de terra e enchentes rios e córregos.

 

 

Leia também: Climatempo leva inovação e tecnologia na Agrishow 2022

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias