Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Umidade do ar em níveis críticos no Centro-Oeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

O ar frio de origem polar que atuou no começo da semana já perde força. O destaque para os próximos dias é a elevação das temperaturas em toda a Região. As madrugadas e manhãs ainda serão frias no leste de Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e no Distrito Federal, pelo menos até a quarta-feira (25), mas as temperaturas máximas voltam subir no período da tarde em todos os municípios.

 

Você sabia? Ar seco e baixa umidade deixam olhos vulneráveis

 

Umidade do ar em níveis críticos no Centro-Oeste

A massa de ar seco volta ganhar força no Centro-Oeste do Brasil e as temperaturas entram em gradativa elevação nos próximos dias. Nesta segunda-feira (23), chove de forma isolada e pontual no sul de Mato Grosso do Sul, mas sem grandes alertas. O sol predomina e não há condições para chuva significativa pelo menos até o fim desta semana nas demais áreas e entre Goiás, Mato Grosso e o Distrito Federal.

 

GettyImages-997333456

 Foto: Getty Images

 

O calor ganha força a partir de quarta-feira (25) no Centro-Oeste do país. O ar seco predomina e ascende o alerta para baixos índices de umidade relativa do ar, que podem atingir índices inferiores a 30% na maior parte da Região e mais baixos ainda, chegando a 20% no interior dos estados de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.  

 

  

Atenção: o ar cada vez mais seco nos próximos dias é um motivo de agravamento de problemas respiratórios e alérgicos
 

Leia mais: O impacto da baixa umidade do ar na saúde da população

 

Risco de queimadas

Com a falta de chuva, as temperaturas em elevação e a umidade do ar em queda a água disponível no solo volta cair, um dos fatores que agrava o risco para queimadas em grande parte da Região.

 

Vale lembrar que ainda estamos no começo do período seco e essa possibilidade, ainda é isolada e não generalizada. O risco é maior em algumas regiões dos estados de Mato Grosso e Goiás.  

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias