Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Hidrogênio verde começará a ser fabricado no Brasil em 2023

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Um importante player nas indústrias químicas da América Latina, e em segmentos como fertilizantes nitrogenados e amônia, anunciou esta semana planos para construir uma fábrica de hidrogênio verde no polo industrial de Camaçari, na Bahia. 


A Unigel divulgou que a primeira fase do projeto, o primeiro em escala industrial, prevê uma capacidade de produção de 10 mil toneladas por ano de hidrogênio verde e de 60 mil toneladas por ano de amônia verde. Para esta etapa, a companhia adquiriu da alemã thyssenkrupp nucera três eletrolisadores com potência total de 60 megawatts (MW) de energia.

 

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA COMUNIDADE EXCLUSIVA DE SUSTENTABILIDADE E MUDANÇAS CLIMÁTICAS


O investimento inicial na fábrica, que entrará em operação no fim de 2023, será de US$ 120 milhões, aproximadamente R$ 650 milhões na cotação atual. A companhia espera que a nova planta estimule a economia local com a geração de pelo menos 500 empregos diretos e indiretos. A segunda fase do projeto está prevista para entrar em atividade até 2025, período no qual a Unigel espera quadruplicar a produção de hidrogênio e amônia verdes.


Os produtos serão direcionados principalmente a setores que encontram no hidrogênio verde e na amônia verde a solução para endereçar desafios de descarbonização, como o siderúrgico, de combustíveis e transporte marítimo. A amônia verde também representa uma matéria-prima sustentável na fabricação de fertilizantes e acrílicos.

 

Gostou e quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e faça parte da nossa comunidade exclusiva e fique por dentro dos assuntos de sustentabilidade e mudanças climáticas!

 

Leia também:

Busca por geração própria cresce com energia mais cara

Já pensou em gerar sua própria energia?

A energia solar pode caber no seu bolso

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias