Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Muito calor no país em mais um dia de jogo do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Catar, 2022. Foto de Thaís Silva.

No início do jogo, entre 12h e 14h no horário de Brasília, a previsão indica condições de chuva para áreas como o norte de Minas Gerais, Espírito Santo, todo o centro-sul da Bahia, sul do Tocantins, Goiás, o Distrito Federal e pontos isolados entre Mato Grosso em Rondônia, Amazonas e desde a costa da Paraíba até o Maranhão. 

 

130da168-4f03-4e83-9806-32fa1a4fa9dc.

 Previsão de chuva no país no início da partida Brasil e Croácia na quartas de final.

 

O começo da tarde de sexta-feira será bastante abafado e quente, com tempo aberto em grande parte do Brasil, mas já sabemos, nesta época do ano, o calor com a alta umidade favorece a condição de chuvas em formas de pancadas com trovoadas. 

 

WhatsApp Image 2022-12-08 at 12.34.02.

Risco de temporal para essa sexta-feira (09) de jogo da Copa do Mundo. 


ALERTA para temporais nesta sexta-feira, com chuva volumosa e risco de alagamentos, inundações e maiores transtornos em áreas como o norte de Minas Gerias, sul da Bahia, sul do Tocantins, Goiás, Distrito Federa, norte de Mato Grosso do Sul, leste de Mato Grosso e no oeste do Acre. 


Brasília e Goiânia são as capitais na rota destas tempestades, com potencial para chuva forte, volumosa com ventania e trovoadas e eventual queda de granizo. 


ATENÇÃO: a chuva forte e com temporais pontuais e passageiros no oeste do Amazonas e leste do Acre, em áreas desde o Pará até Mato Grosso do Sul e, no final da tarde e início da noite, novos temporais avançam sobre o oeste gaúcho. 

 

 

Onda de Calor no Rio Grande do Sul


O estado gaúcho tem registrado temperaturas altíssimas, acima de 37°C e nesta sexta-feira, o calor aumenta ainda mais. Em Uruguaiana-RS, a temperatura chega a 41°C na tarde desta sexta-feira (10). 


Não há previsão de chuva para essa sexta-feira desde o leste do Rio Grande do Sul até o leste de São Paulo, as temperaturas vão subir ainda mais e a UMIDADE DO AR  fica abaixo de 30%. No sertão nordestino a condição também é de bastante calor e temperaturas elevadas, com umidade do ar abaixo dos 30%. 

 

 

São Paulo e Rio De Janeiro terão uma tarde quente e muito ensolarada, não há previsão de chuva nestas capitais e a temperatura passa dos 30°C nas capitais. 

 


Previsão do tempo no Catar 


A Seleção Brasileira vai enfrentar a adversária Croácia pelas quartas de final no estádio Education City, em Al Rayyan, às 18h do horário local. A previsão é de um dia parcialmente nublado, com temperaturas na casa dos 21°C e ventos de noroeste com intensidade de até 40 km/h.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias