Oferecido por
Foto: GettyImages
Nesta sexta-feira (23), a intensificação de ventos do quadrante norte resulta no aumento de temperatura, principalmente na Fronteira Oeste e região central, e faz calor em todo o estado gaúcho.
O ar seco predomina e os índices de umidade relativa ficam em níveis críticos no período da tarde.
Índices de UR em níveis críticos no Rio Grande do Sul.
Temperaturas elevadas na sexta-feira em grande parte do estado.
Véspera de Natal
No sábado (24), véspera de Natal, a chuva se espalha pela Fronteira Oeste e Campanha Gaúcha devido a instabilidades associadas à presença de cavados meteorológicos, formação de uma baixa pressão atmosférica e aproximação de uma frente fria.
As pancadas de chuva se concentram no período da tarde e são acompanhadas por trovoadas, ventanias e temporais isolados, há condições para queda de granizo.
Nas demais regiões, incluindo a Grande Porto Alegre, região serrana e Passo Fundo, o tempo ainda é firme e o sol intercala momentos de abertura entre as nuvens.
Feriado de Natal
No domingo de Natal (25), com o deslocamento da frente fria, a chuva se espalha e atinge todo o Rio Grande do Sul.
A previsão é de pancadas pontualmente fortes que se iniciam já durante a manhã na região central, leste e sul do estado gaúcho. Durante a tarde, a chuva chega à Grande Porto Alegre e na região serrana, acompanhada por trovoadas e rajadas de vento de moderada intensidade.
As temperaturas diminuem e ficam amenas em grande parte do Rio Grande do Sul.
Temperaturas diminuem com a presença da chuva e deslocamento da frente fria