1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Chuva provoca deslizamento na região do Vale do Rio Doce
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva provoca deslizamento na região do Vale do Rio Doce

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

As instabilidades que se formaram entre a madrugada e manhã deste domingo de Natal, provocaram o deslizamento de uma encosta na região de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Desde a semana passada o centro-norte mineiro sofre com excesso de chuva, reflexo da ZCAS que se formou no início da última semana.

 

O sistema se desfigurou nesta sexta-feira (23), mas as instabilidades associadas aos ventos constantes que sopram do mar contra a costa e a circulação dos ventos foram responsáveis por estas nuvens carregadas que provocaram um episódio de chuva intensa por duas horas sobre a região na madrugada deste domingo (25).

 

A Defesa Civil de Minas Gerais informou que 43 profissionais estão atuando no local desde o início deste domingo, entre policiais e bombeiros militares.

 

Confira abaixo o acumulado de chuva das últimas 24 horas no estado de Minas Gerais, segundo dados do CEMADEN: 

 

Caratinga (MG): 68,0mm

Matia Cardoso (MG): 52,8 mm
Raul Soares (MG): 42,6mm
Cataguases (MG): 40,5 mm

Itapecerica (MG): 36,8 mm

Montes Claros (MG): 33,6 mm

Itabira (MG): 23,0 mm

 

Chuva continua nas próximas horas

 

deslizamento-de-terra-mg

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros Militar - MG

 

As instabilidades persistem até a noite deste domingo (25) sobre a região do Vale do Rio Doce, mas agora, com menos intensidade. A chuva, mesmo que de forma isolada, pode atrapalhar as buscas por novas vítimas na região. No decorrer desta semana, as instabilidades mais pesadas começam se afastar do centro-norte mineiro. O sol volta aparecer mais na região, mas ainda ocorrem pancadas de chuva forte, principalmente entre tarde e noite. 

 

Com a formação desta nova ZCAS, a partir de quinta-feira (29), agora posicionada mais ao sul da sua posição média normal, as cidades do Triângulo, centro e sul de Minas passam a ficar em ALERTA para chuva persistente e frequente, pelo menos até o final de semana. O risco de transtornos no estado mineiro continua nestes últimos dias de 2022 e persistem até estes primeiros dias de janeiro de 2023.

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias