Oferecido por
Foto: Getty Images.
A gigantesca tempestade de inverno que afetou dos Grandes Lagos até a Região do Rio Grande, próxima à fronteira com o México, trouxe temperaturas baixíssimas, neve pesada para os EUA e muito transtorno neste domingo de Natal (25). Milhares de pessoas ficaram sem energia, voos foram cancelados e além disso, o número de vítimas do frio intenso também aumentou.
O sistema se intensificou na sexta-feira (23) rapidamente em um ciclone bomba, caracterizado por uma queda brusca da pressão do ar - em torno de 24 milibares em apenas 24 horas - ventos muito fortes, nevascas e temperaturas extremamente abaixo de zero.
Tempestade de neve nos Estados Unidos. Foto: Getty Images.
Uma das áreas mais atingidas foi a cidade de Buffalo, no Estado de Nova York, que sofreu com as condições brutais, impedindo até mesmo os serviços de resgaste e de emergência de realizarem seu trabalho.
As autoridades afirmam que a situação ainda é de risco de vida e bastante perigosa e aconselham qualquer pessoa a permanecer dentro de suas casas.
Apesar da previsão indicar uma diminuição da tempestade para os próximos dias, o recomendado é que as pessoas evitem transitar e viajar, a menos que seja por extrema necessidade.