Oferecido por
As condições típicas de verão retornam ao estado de São Paulo, depois um início de janeiro com temperaturas dignas do inverno. Tivemos três dias de temperaturas máximas, abaixo da médica Climatológica - sendo de 29°C, para a cidade de São Paulo. A partir de agora, passamos a ter condições mais típicas de verão em São Paulo, com temperaturas mais altas à tarde. Nesta segunda semana de janeiro, o sol volta aparecer bem mais, mas a combinação das altas temperaturas com o excesso de umidade volta a provocar temporais mais localizados pelo estado de São Paulo, em especial, para as cidades do interior.
Atenção! A chuva, não dá trégua e o potencial de transtornos continua, devido ao excesso de água no solo.
A segunda-feira, ainda amanhece com temperaturas amenas na cidade de SP, em torno de 17°C, durante o dia, teremos muita variação de nebulosidade, mas o sol aparece em alguns momentos. A máxima prevista é de 25°C. No decorrer da semana, as temperaturas voltam a subir, se aproximando de 29°C e 30°C até a sexta-feira, 13.
Foto: São Paulo (SP), por Stefanie Tozzo
Nas cidades do interior, mais períodos de sol, desde segunda, ainda com todo esse aumento de nuvens, em alguns momentos, mas as máximas já voltam se aproximar de 27-28°C. A expectativa até a sexta-feira, é de temperaturas acima dos 30°C, principalmente nas cidades no norte e noroeste paulista.
Praias com mais sol e calor
As temperaturas também voltam a subir de forma gradativa no litoral. As praias, voltam ter bons períodos de sol e até sensação de abafamento nestes próximos dias, com bastante calor entre a sexta-feira (13) e o próximo final de semana. Ainda vale ressaltar, que continua chovendo, mas as pancadas na terça (10) e na quarta (11), intercalam período de sol e melhora e a partir de quinta (12), se concentram, entre tarde e começo da noite. Isto vale para as regiões do Vale do Ribeira, litoral sul, norte, Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba.