Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Situação de perigo no Espirito Santo e em Minas Gerais

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Situação de perigo no Espirito Santo e em Minas Gerais

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    A passagem de uma frente fria sobre o oceano influencia o Sudeste do Brasil e intensifica as áreas de instabilidade em Minas Gerais e no Espírito Santo. O calor e o tempo abafado, combinados com a atuação de um cavado meteorológico, também contribuem para a formação de nuvens carregadas nestes estados, provocando chuva forte e volumosa em várias áreas.

     

    Segundo o Cemaden, em apenas 24 horas (das 9:20h do dia 23 às 9:20h do dia 24) o município de Cataguases (MG) registrou um acumulado de chuva de 74,6mm. Em Três Corações (MG), o volume de precipitação alcançou os 101,8mm.

     

    No Espírito Santo, também choveu consideravelmente nesta última segunda-feira (23). A cidade de Viana e de Itaguaçu acumularam 65,4mm e 50,4mm respectivamente.

     

    GettyImages-104263158

    Foto: Getty Images

     

    No centro-sul, mineiro e capixaba chove forte a qualquer momento no decorrer desta terça-feira (24). Nas demais áreas ao norte, a chuva também poderá vir com forte intensidade, mas em forma de pancadas a partir da tarde. Há risco de raios. A situação é muito perigosa e o volume de chuva pode ser bem expressivo, ocasionando na elevação dos níveis dos rios e na saturação do solo. Por este motivo, há potencial para enchentes, alagamentos e deslizamentos de terra em várias áreas.

     

    Na quarta-feira (25), a região do Vale do Rio Doce e o centro-sul do Espírito Santo, incluindo a capital Vitória, terão um dia chuvoso e com previsão de volumes extremamente altos na maior parte do dia. Devido à frequência e dos períodos de intensificação da chuva, estas áreas ficam em perigo, permanecendo o risco para grandes transtornos.

     

    O restante do norte capixaba e do estado mineiro, como a cidade de Belo Horizonte, o Vale do Jequitinhonha, parte do Triângulo Mineiro e o noroeste e oeste de Minas também ficam em alerta para temporais e potencial para acumulados altos de chuva.

     

    As condições do tempo seguem semelhantes entre a quinta-feira (26) e a sexta-feira (27), com a chuva forte e mais volumosa concentrada mais ao norte dos estados, acontecendo a qualquer hora do dia. No sábado (28), a previsão é de pancadas de chuva pelos dois territórios, com a maior intensidade localizada no centro-sul de Minas e sul do Espírito Santo.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias