Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Calor intenso no Rio Grande do Sul

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Calor intenso no Rio Grande do Sul

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    O ar seco predomina sobre o Sul do Brasil e contribui para a diminuição da nebulosidade e das condições de chuva. O calor é muito intenso, com temperaturas se aproximando dos 40ºC.

     

    Na última terça-feira (24), o Rio Grande do Sul foi considerado o estado mais quente do país. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o município de Uruguaiana (RS) alcançou os 40,7ºC, seguido por Quaraí (RS) com 40,3ºC e São Borja (RS) com 39,7ºC. Porto Alegre também foi a capital mais quente, com 34ºC.

     

    Quase todo o Rio Grande do Sul terá uma quarta-feira (25) quente e com bastante sol, sem previsão de chuva. No oeste e na Serra Gaúcha, há possibilidade de pancadas de chuva com raios no decorrer da tarde. Esta massa de ar quente ainda mantém as temperaturas acima do normal no estado e ainda há chances de algumas áreas atingirem os 40°C. Novamente, hoje (25) é esperado que a cidade de Porto Alegre seja a capital mais quente do país, com sua temperatura máxima chegando aos 35ºC.

     

    Entre a quinta-feira (26) e a sexta-feira (27), a previsão segue com sol e calorão na maior parte do estado e com pancadas de chuva a partir da tarde. Há grandes chances das temperaturas máximas atingirem seus recordes, especialmente na capital gaúcha. Em Porto Alegre, a maior temperatura máxima do ano de 2023 foi registrada no dia 12 de janeiro, alcançando os 36,7ºC.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias