1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Chuva diminui em São Paulo nos próximos dias
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva diminui em São Paulo nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Getty Images. 


A circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera fortaleceu os temporais em São Paulo nos últimos dias.

 

Na segunda-feira (13) choveu consideravelmente no estado.  De acordo com o Cemaden, em Pindamonhangaba (SP), o acumulado de precipitação das últimas 24 horas (das 9h do dia 13 às 9h do dia 14) registrou 57,6 mm de chuva. Na Região de Bragança Paulista (SP), o volume de chuva atingiu os 85,4 mm. Já em São Paulo (SP), os valores chegaram a 95,2 mm, causando transtornos como alagamentos e inundações em vários pontos da cidade.

  

No decorrer desta terça-feira (14), há novamente a possibilidade de temporais na Grande São Paulo e nas demais áreas do estado. O Litoral Norte, O vale do Paraíba e a Serra da Mantiqueira deverão receber menos chuva em comparação às outras localidades.

 

A previsão é de que os volumes de precipitação não sejam tão altos quanto anteriormente em São Paulo, no entanto, a chuva ainda tem potencial de ser forte, com risco de novos transtornos como alagamentos, inundações e deslizamentos de terra já que o solo está saturado e o nível de córregos e rios é elevado. 

 

Chuva diminui a partir desta quarta-feira (15)

 

A partir de quarta-feira (15), a circulação atmosférica sofrerá uma alteração no padrão, inibindo a formação de nuvens mais pesadas de chuva. Ainda assim, a influência dos ventos úmidos soprando do mar, mantém a possibilidade de chuvas rápidas, passageiras e com baixos volumes em São Paulo, ou seja, uma situação bem diferente dos últimos dias.

 

GettyImages-579777526

Parque do Ibirapuera. Foto: Getty Images. 

 

Na Capital, previsão de mais sol do que chuva até o final de semana. As pancadas de chuva passam a ser mais isoladas e passageiras, sem registros de temporais. As temperaturas ficam agradáveis, com manhãs mais amenas e máximas na casa dos 28°C. 

 

Até o sábado (18), a tendência é de que as temperaturas fiquem amenas e os ventos marítimos não deixem o calor intenso se fazer presente no estado paulista. O tempo fica mais aberto, com predomínio de sol, mas há previsão de chuva isolada no decorrer do dia.  

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias