Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Frankie, o Dino, atua novamente na causa das mudanças climáticas

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Frankie, o Dino, atua novamente na causa das mudanças climáticas

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Frankie, o dinossauro que adentrou no hall da Assembleia Geral da ONU antes da COP26 e fez um discurso contundente sobre "saber o que é extinção de espécie" está de volta. Desta vez como protagonista de uma série de selos postais, como parte de uma campanha do Pnud para alertar sobre a continuidade do uso de combustíveis fósseis e sobre as mudanças climáticas.

     

     

    ONU lança selos postais com Frankie, o Dino, como parte da campanha para alertar sobre as mudanças climáticas (Foto: reprodução ONU News)


    Um novo selo da ONU ilustra a campanha de vídeo em que Frankie, o dinossauro, exorta o mundo a agir contra as mudanças climáticas e evitar a extinção da espécie humana. 


    O protagonista da campanha “Não Escolha a Extinção”, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Pnud, invadiu o pódio numa reunião de chefes de Estado e governo explicando que aquele era o momento de ação para evitar a extinção.

     

     

     

     

    Frankie no Hall da Assembleia Geral


    O novo produto da Administração Postal das Nações Unidas, Unpa, apoiou a Cúpula do Clima da ONU, COP26, realizada em 2021 em Glasgow, Escócia.

     

    A concepção dos novos selos esteve a cargo do diretor criativo, Rorie Katz. O designer contou que as três versões dos selos apresentam Frankie no Hall da Assembleia Geral. 

     

     

    Cada uma contém um código QR dando acesso ao vídeo completo onde a animação do réptil fala a representantes internacionais sobre a emergência climática. 

     

     

    A campanha defende reformas em questões como subsídios aos combustíveis fósseis, descarbonização e aceleração da ação pelo clima. De acordo com a ONU, mais de US$ 700 bilhões serão gastos em todo o mundo com esses subsídios em 2023.

     

    O tipo de investimento é tido como um grande obstáculo à descarbonização e à transição para uma economia verde.

     

     

    Fonte: ONU News

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias