Oferecido por
O mês de julho termina com bastante umidade sobre o litoral do Nordeste. Nesta segunda (31), último dia do mês, os ventos constantes que sopram do mar contra a costa vão favorecer nuvens de chuva desde cedo sobre o leste e sul da Bahia. Salvador começa o dia bem instável, com possibilidade já de chuva fraca. O tempo fica mais encoberto nas cidades de Itaparica, Ilhéus e Porto Seguro e pode chover de forma moderada à tarde.
As rajadas de vento também aumentam sobre o leste baiano, podendo variar de 40 a 50 km/h ao longo do dia.
Foto: Getty Images
Umidade que também segue elevada desde o litoral de Alagoas ao litoral do Sergipe, com chance de chuva a qualquer momento em Aracaju e Maceió, mas ainda intercalando períodos de melhora. Mesmo com o tempo mais instável, as temperaturas seguem altas sobre a região.
A chuva continua nos primeiros dias do mês de agosto sobre a região litorânea do Nordeste, mas o volume de chuva perde intensidade. Chuva mais pontual e passageira, devido à umidade que ainda vem do oceano, desde o litoral do Rio Grande do Norte ao sul da Bahia, mas, ocorrem boas aberturas de sol ao longo dos dias e as temperaturas seguem altas.
Sertão do Nordeste quente e seco
Grande parte da Região segue sem mudanças significativas nas condições de tempo e o mês de agosto, começa ainda com destaque para o tempo firme e seco sobre o sertão nordestino. Nos próximos dias, destaque para baixa umidade relativa do ar, desde o centro-sul do Maranhão ao oeste da Bahia. Ainda pode ventar, em alguns municípios, com rajadas de 50 a 60 km/h, em pontos do interior do Nordeste e até 50 km/h no centro-sul do Piauí.
Com a falta de chuva, o risco de queimadas se eleva no decorrer desta semana, principalmente sobre o Maranhão e o Piauí!
Confira abaixo o mapa de chuva para os próximos dias na Região
Chuva acumulada - 30/07 a 03/08/2023