Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Minas Gerais: Onda de calor cede espaço para chuvas

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Uma intensa onda de calor que atingiu Minas Gerais nos últimos dias está prestes a dar lugar a uma mudança significativa no tempo. As altas temperaturas, especialmente na capital Belo Horizonte, foram marcantes, mas as previsões indicam que a região experimentará uma trégua nos próximos dias, com a chegada da chuva.

 

Destaque para as Altas Temperaturas

 

Nos últimos dois dias, Belo Horizonte registrou temperaturas escaldantes, atingindo 37°C na quarta-feira e 36,2°C na quinta-feira. No entanto, algumas cidades destacaram-se ainda mais, com São Romão/MG registrando 43,4°C e Unaí/MG alcançando 42,6°C, tornando-as as cidades mais quentes do Brasil na quarta-feira. Essa tendência continuou nos dias seguintes, com Unaí/MG permanecendo entre as mais quentes.

 

Virada no tempo

 

Após o período de calor intenso, a previsão indica uma mudança significativa no tempo para o final de semana. No sábado, uma nova frente fria trará alívio, trazendo chuvas para a região. Alerta para temporais e chuva volumosa, especialmente na faixa sul do estado. A temperatura em Belo Horizonte ficará entre 24°C e 38°C, com destaque para as rajadas de vento na faixa centro-sul que variam entre 51 e 70 km/h.

 

Domingo chuvoso

 

A intensidade das chuvas aumenta no domingo, com previsão de pancadas de chuva na faixa central e norte do estado. A faixa sul enfrentará muita nebulosidade, com alerta para temporais. No extremo nordeste, a ausência de chuvas persiste, umidade relativa do ar ficará abaixo de 30%. As temperaturas em Belo Horizonte variarão entre 23°C e 34°C.

 

Despedida da Onda de Calor na Segunda-feira

 

A segunda-feira marca o fim da onda de calor, com chuvas continuando na faixa sudeste do estado. Nas demais regiões, o sol reaparece, acompanhado de pancadas de chuva. A temperatura mínima na capital será de 20°C, enquanto a máxima atingirá 28°C, indicando uma queda significativa em relação aos dias anteriores.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias