Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Rio de Janeiro registra mais de 100 mm em menos de 24h

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Rio de Janeiro registra mais de 100 mm em menos de 24h

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Grandes volumes de chuva caíram na tarde e noite desta última quarta-feira (03), sobre o estado do Rio De Janeiro, afetando também áreas da cidade do Rio. Houve alagamentos e ocorreu o transbordamento do rio Barra Mansa, em Barra Mansa/RJ na noite de ontem.


    As nuvens carregadas se formaram devido ao ar quente e úmido que predomina sobre o estado do Rio de Janeiro e a formação de áreas de baixa pressão na costa fluminense.


    Em 12 horas, entre 15h40 do dia 3/1 e 3h40 de 4/1, o Cemaden registrou 120,2 mm em Mesquita, 109,8 mm no Rio de Janeiro/Padre Miguel, 108,8 mm em Rio Claro, 106,2 mm em Itaguaí, 102,2 mm em Barra Mansa. Em Nilópolis, o Cemaden registrou até 75 mm em 1 hora na noite de ontem. 

     

    Confira a lista de maiores acumulados, segundo o Alerta Rio: 

     

    Chuva das últimas 24h (04h30 de 03/01 às 04h30 de 04/01)


    Santa Cruz - 126,2 mm
    Av. Brasil/mendanha - 119, mm
    Bangu - 94,4 mm
    Anchieta - 87,4 mm
    Sepetiba - 81,4 mm

     

    Foto: Rio de Janeiro (RJ), por Marcos Pristo

     

    Alerta de temporais

     

    Ainda nesta quinta-feira (04), um sistema de baixa pressão próximo à costa do Rio de Janeiro vai manter o tempo instável em todo o estado. A previsão é de chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia em todas as regiões, mas com períodos de melhoria entre o fim da manhã e início da tarde. A partir da tarde a chuva volta a apertar sobretudo no Norte e Noroeste Fluminense, onde pode ser forte e com raios.

     

    Os temporais ganham força na própria capital e nas cidades da Região Serrana, norte e interior do Rio de Janeiro. A Climatempo alerta para a possibilidade de transtornos no decorrer do dia, principalmente nas cidades do litoral. O risco é de alagamentos, pontos de congestionamento sobre a Região Metropolitana e eventual queda de galho e árvores em decorrência das rajadas de vento. 

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias