Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana chuvoso em boa parte do Mato Grosso

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Fonte: DelmeThomasPhotography

3 min de leitura

Oferecido por

O final de semana no estado promete ser marcado por mudanças importante no tempo, com a chegada de instabilidades provenientes da faixa norte do Brasil.  Fevereiro, historicamente, é um mês de grande instabilidade na região centro-oeste, influenciado pelo transporte de umidade da faixa norte somado com o efeito dos Andes na intensificação da chuva tendência de chuva importante na região. 

 

Irregularidades devido ao El Niño

 

Contudo, é importante ressaltar que estamos em um ano de El Niño, o que introduz uma irregularidade na precipitação. A previsão para fevereiro, em geral, indica um retorno à média de chuvas, mas com uma ressalva negativa para as regiões noroeste e sudoeste do estado, onde há tendência de chuvas abaixo da média.

 

Previsão para os próximos dias

 

Sexta-feira (02)

 

A sexta-feira será caracterizada por muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol na faixa noroeste e oeste do estado, principalmente na região de Vilhena para cima. Alerta para temporais nessas áreas. Para o restante do estado, o sol aparecerá ao longo do dia, mas há previsão de pancadas de chuva durante a tarde e noite, acompanhadas por raios. Ressalta-se o alerta para a faixa leste, onde há risco de temporais isolados.


Sábado (03)

 

A condição permanece sem grandes alterações, com a chuva avançando, destacando-se novamente na faixa norte do estado. Sinop será a cidade referência para norte do estado do MT. toda região acima de Sinop com condições de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol. O restante do estado terá o sol presente, mas novas pancadas de chuva são esperadas.


Domingo (04)

 

A chuva avança mais sobre o estado, com condições de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol na faixa noroeste, norte e leste. Sinop continua sendo a cidade referência para definir os limites da faixa norte. Alerta para a região leste, usando  Aragarças com referência onde a chuva chegará, onde são previstos temporais.


Segunda-feira (05)

 

A tendência é que o sol volte a predominar em todo o estado, mas há previsão de novas pancadas de chuva entre a tarde e a noite, característico da região.



Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias