Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria no Sul: Alerta para mudanças nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Na sexta-feira, uma frente fria está prevista para ingressar na região sul do Brasil, trazendo consigo mudanças significativas no tempo. Antes de sua passagem, espera-se que o sistema eleve as temperaturas devido ao fenômeno conhecido como "calor pré-frontal". Este aquecimento prévio será sentido na sexta-feira, contribuindo para um aumento no desconforto térmico e possivelmente levando a condições de tempo mais quentes do que o habitual para a época do ano.

 

No entanto, à medida que a frente fria avança, espera-se que as instabilidades meteorológicas também aumentem ao longo do sábado. Essa transição pode resultar em mudanças bruscas nas condições, incluindo chuvas intensas, ventos fortes e possíveis tempestades. No domingo, o sistema se desloca mais para o norte e intensifica as instabilidades em Santa Catarina e Paraná. Destaca-se o ingresso da massa de ar fria após a passagem da frente fria, o que deve deixar as temperaturas reduzidas na região.

 

Fonte: GettyImages

Aqui está a previsão detalhada:

 

Rio Grande do Sul

 

Sexta-feira (23)

 

O sol aparece ao longo do dia, com previsão de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Atente-se para chuvas de moderada a forte intensidade na faixa norte. A temperatura máxima na capital Porto Alegre será de 34ºC.

 

Sábado (24)

 

O sol aparece ao longo do dia na faixa central e norte, com previsão de pancadas isoladas de chuva. Destaque para a faixa sul, onde a condição será de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol. A temperatura máxima será de 32ºC.

 

Domingo (25)

 

As instabilidades avançam e a temperatura reduz. A condição será de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol na faixa central e leste do Rio Grande do Sul. Há alerta para temporais na divisa com o Uruguai. A temperatura máxima será de 28ºC.

 

Santa Catarina

 

Sexta-feira(23)

 

O sol aparece ao longo do dia, mas há previsão de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. A temperatura máxima na capital Florianópolis é de 33ºC.

 

Sábado(24)

 

As instabilidades intensificam na região, com previsão de pancadas de chuva entre a tarde e a noite, acompanhadas por raios. A temperatura máxima será de 33ºC.

 

Domingo (25)

 

A condição será de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol. Há alerta para temporais em todo o estado. A temperatura máxima será de 28ºC.

 

Curitiba

 

Sexta-feira (23)

 

O sol aparece ao longo do dia, mas há previsão de pancadas de chuva entre a tarde em todo o estado. Destaque para a faixa norte, onde pode haver temporais isolados. Atenção para chuvas de moderada a forte intensidade em toda a região. Para a capital Curitiba, a temperatura máxima será de 28 ºC.

 

Sábado (24)

 

A condição não muda, o sol aparece ao longo do dia, com previsão de pancadas de chuva entre a tarde e a noite, acompanhadas por raios. Há alerta para faixa litoral, onde há previsão para temporais. A temperatura máxima para a capital Curitiba será de 29ºC.

 

Domingo (25)

 

A condição permanece a mesma, o sol aparece ao longo do dia, com previsão de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Destaque para a faixa leste, onde há risco de temporais. Em Curitiba, a temperatura máxima será de 27ºC.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias