Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Frente fria chegou com força a São Paulo

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Frente fria chegou com força a São Paulo

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Temperatura já despencou em São Paulo e vai esfriar mais no fim de semana
    A temperatura no aeroporto de Congonhas, na zona sul São Paulo, estava e 18°C às 15 horas desta sexta-feira, com umidade relativa de 88%. Ontem, a esta hora, fazia um calor de 28°C e o nível de umidade no ar estava em 30%.


    A forte queda da temperatura é o resultado da frente fria que chegou ao estado de São Paulo, vinda do Sul do Brasil. Além de chuva, coisa que o paulistano não via desde o dia 18 de abril, esta frente fria trouxe uma forte dose de ar frio de origem polar. Por isso a temperatura caiu tão bruscamente.

     

     

    Céu coberto de nuvens na manhã da sexta-feira, 24/5/24, por causa da chegada de uma frente fria.  A última chuva sobre São Paulo foi entre 17 e 18 de abril (Foto: Marcelo Pinheiro) 


    As rajadas de vento que se espalharam pela cidade, gerando um show à parte de batidas de portas e janelas, também faze parte desta frente fria. No aeroporto de Congonhas, as rajadas de vento chegaram aos 55 km/h pouco depois das 14 horas. O aeroporto de Guarulhos já teve rajadas de 52 km/h hoje.

     

    As rajadas vão continuar pela tarde e noite e podem até ficar mais fortes. O vento forte está sendo sentido em várias regiões do interior e também no litoral.

     

     

    No fim de semana, a chuva e o frio desta frente fria vão continuar sobre todo o estado de São Paulo. A previsão é de chuva frequente e que pode cair com moderada a forte intensidade no centro, leste e norte do estado neste sábado, incluindo a Grande São Paulo e o litoral.


    A combinação de chuva, falta de sol e ar polar vão deixar uma sensação de frio constante também na capital paulista. Há possibilidade de recordes de frio. Os recordes atuais são: 14,2°C em 19 de abril (menor temperatura do ano) e 19,1°C em 23 de março (menor temperatura máxima do ano).


    Confira as temperaturas previstas para o fim de semana em São Paulo:
    sábado 14°C a 18°C e domingo, 13°C a 16°C

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias