Oferecido por
A chegada de uma nova frente fria vai trazer mais umidade para o estado de São Paulo a partir desta segunda-feira (08) e a segunda semana de julho será marcada por mudanças nas condições de tempo em várias regiões do estado paulista. O tempo passa a ficar mais úmido e nublado novamente na capital já neste começo de semana.
Para esta segunda, possibilidade de chuva fraca e garoa de manhã na capital, com tempo voltando a ficar mais fechado no final do dia. O que vai chamar bastante atenção é novamente a queda nas temperaturas. Nesta segunda, a máxima não deve passar dos 20 °C e a mínima, que pode ocorrer à noite (e não de manhã como normalmente acontece) pode ficar na casa dos 14 °C.
Foto: Getty Images
Perigo: chuva volumosa
As cidades do sul de São Paulo, como Iguape e Cananeia, ficam no alerta para chuva persistente e volumosa que pode trazer altos volumes até o final do dia. Condição de temporais e ventos podendo se aproximar dos 90 km/ já neste comecinho de semana.
As cidades de Avaré, Ourinhos, Presidente Prudente, Itapetininga e Itapeva, podem receber chuva forte já neste começo de semana, condição que aumenta na terça-feira, 9 de julho.
Na capital a chuva aumenta na terça, com chance para algumas trovoadas. A temperatura vai seguir mais baixa. A chuva, também, retorna as cidades de São Carlos, Pirassununga e Campinas, de maneira mais irregular na terça e perdendo força na quarta.
Ao longo da semana, teremos alguns eventos de chuva, intercalo ali com alguns dias mais tranquilos, na quinta-feira (11), boa parte do estado volta a ter mais sol e tempo firme com elevação rápida nas temperaturas, devido à condição de pré-frontal. Na sexta (12), a chegada de uma nova frente fria volta espalhar mais instabilidades no estado de São Paulo, litoral, sul e oeste paulista, vão terminar a semana com tempo mais fechado e chuvoso.
Atenção: como a chuva vai acontecer com uma certa regularidade e frequência entre esta segunda semana de julho e a próxima semana, é possível que os acumulados sejam mais altos em parte estado de São Paulo. As áreas mais ao sul, leste e centro-oeste estado podem acumular volumes de chuva superior à média histórica para o mês de julho! Considerando que esse é um mês muito seco.