Junho começa com temperaturas em elevação em SP

Foto: São Paulo (SP), por Bruna Picarelli

Por causa da passagem de uma frente fria, o fim de semana foi marcado por bastante nuvens, chuva e temporais com granizo em algumas áreas do estado de São Paulo. A temperatura também diminuiu e a sensação foi de frio em várias regiões.

 

O mês de maio terminou com tempo instável, temperaturas baixas e sensação de um pouco de frio em áreas do estado de São Paulo, incluindo a capital paulista.

 

 

Tempo volta ficar firme

Uma nova massa de ar seco vai ganhar força em parte do Sudeste do país e o mês de junho começa com temperaturas em gradativa elevação em todo o estado de São Paulo. 

 

Nesta terça-feira, 1 de junho, algumas nuvens passam sobre a faixa leste do estado, incluindo o litoral, o Vale do Paraíba e a Grande São Paulo, mas o sol aparece mais forte e esquenta em relação aos últimos dias. Não há previsão de chuva. As demais áreas do estado também seguem com tempo firme e temperaturas em elevação.

 

Na quarta-feira,  2 de junho, o sol aparece e há condições de pancadas isoladas a partir da tarde na Serra da Mantiqueira e nas áreas que fazem divisa com o Sul de Minas Gerais, mas nas demais regiões, o dia será marcado por sol entre poucas nuvens e não há previsão de chuva. A quarta-feira, deve ser o dia mais quente desta semana com máxima prevista em São Paulo de 27ºC.

 

  

Queda na temperatura

 

Entre a quinta-feira, dia 3 e a sexta, 4 de junho, a passagem de uma frente fria pelo oceano na altura do Sudeste do país, vai diminuir as temperaturas em áreas do sul e leste do estado. As nuvens aumentam no litoral e na Grande SP, mas o tempo não fica completamente fechado. De maneira geral, não há previsão de chuva até o fim desta semana.

 

 

Vale lembrar que o inverno começa no dia 21 de junho, às 00h32 pelo horário de Brasília.

 

Veja também: Falando de frio