Nesta quinta-feira, não haverá alterações significativas no padrão atmosférico sobre a Região Sul, e o tempo segue firme e sem previsão de chuva significativa ao longo do dia. Ainda cedo, algumas cidades do alto da serra catarinense e também pontos mais elevados do sul paranaense podem contar com a formação de geada. A atuação de uma área de alta pressão deve manter o céu limpo e as temperaturas mais baixas no Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, o predomínio também será de sol entre algumas nuvens ao longo do dia, com temperaturas mais amenas durante o período. No Paraná, na maior parte do estado, o tempo segue aberto e com apenas algumas variações de nebulosidade. Excepcionalmente, algumas cidades do sudoeste paranaense podem contar com a ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas por raios no período da tarde, devido ao avanço de algumas instabilidades que avançam do Paraguai. O padrão de temperatura segue ainda dividido entre sul e leste, com temperaturas mais baixas e a metade norte já com aumento mais significativo ao longo do dia. Apesar disso, em praticamente todo o estado, a umidade relativa do ar deve atingir níveis críticos no período da tarde.
No Sudeste, o predomínio deverá continuar sendo de tempo firme e temperaturas elevadas em todos os estados da região. A circulação de ventos em níveis mais elevados da atmosfera deve favorecer o predomínio de sol e impedir a entrada de umidade, além da formação de nebulosidade ou instabilidades durante o dia. O calor segue sendo destaque no período da tarde, com máximas acima de 35°C no interior paulista e mineiro e alerta de baixa umidade do ar no decorrer da tarde.
No Centro-Oeste, o padrão também deverá ser de tempo aberto em boa parte da região. Excepcionalmente algumas áreas do extremo norte e noroeste de Mato Grosso podem contar com a ocorrência de pancadas isoladas de chuva, motivadas pelo avanço de algumas instabilidades que atuam sobre a região norte do país. No oeste e sul de Mato Grosso do Sul, algumas instabilidades que atuam sobre o Paraguai também podem avançar no período da tarde e condicionar a ocorrência de pancadas de chuva com forte intensidade, seguidas por raios e trovoadas. Nas demais regiões, sol e bastante calor. Goiás e o Distrito Federal seguem com alerta de baixa umidade do ar. Entre o leste de Mato Grosso, boa parte do centro-sul de Goiás e no nordeste de Mato Grosso do Sul, os índices devem ficar abaixo de 12% durante as horas mais quentes. Entre o Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, as máximas podem alcançar os 40°C no período da tarde.
No Nordeste, algumas cidades da costa leste podem contar com a ocorrência de pancadas de chuva com fraca intensidade, associadas à entrada de umidade que sopra do oceano em direção ao continente. Condições para chuva moderada em Maceió/AL e João Pessoa/PB. Pode chover fraco e de maneira localizada também entre o recôncavo e o litoral norte da Bahia. Apesar disso, grande parte da região segue com padrão de tempo seco e quente. MATOPIBA ainda com bastante calor e alerta para baixa umidade do ar.
No Norte, as instabilidades seguem concentradas entre o Amazonas, Rondônia e Roraima, com risco de chuva forte e até mesmo temporais ao longo do dia. Pode chover de maneira localizada nas áreas do Acre, mas ainda assim com forte intensidade. No Pará, as instabilidades devem se concentrar sobre o litoral, incluindo a capital, Belém/PA. Já o Amapá e Tocantins seguem com tempo mais aberto, sol e temperaturas elevadas. No Tocantins, o período da tarde pode novamente contar com um novo alerta de baixa umidade do ar – com índices variando entre limiares de atenção e até mesmo de alerta durante as horas mais quentes.