A madrugada desta sexta-feira, 2 de maio, foi a mais fria do ano até agora nas capitais Rio de Janeiro, Belo e Vitória. Na cidade de São Paulo, havia expectativa de um novo recorde também, mas não foi confirmado.
Rio de Janeiro bate recorde de frio pelo segundo dia consecutivo
Rio de Janeiro teve mais uma madrugada fria nesta sexta-feira. A temperatura caiu um pouco mais do que ontem, registrando 16,1°C de temperatura mínima na Vila Militar. Esta é agora a menor temperatura no Rio de Janeiro em 2025 até agora. O recorde anterior era de 16,6°C, em Jacarepaguá, no dia 1 de maio.
Novo recorde de frio para 2025 em Belo Horizonte
A presença de ar frio de origem polar sobre a região Sudeste e a diminuição da nebulosidade durante a noite sobre Belo Horizonte fizeram a temperatura baixar mais nesta madrugada na capital mineira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 16,6°C na estação meteorológica de Santo Agostinho, estabelecendo o novo recorde de menor temperatura em 2025 neste local. O recorde anterior de menor temperatura neste local era de 17,4°C, em 7 de abril. Na estação meteorológica Cercadinho, a temperatura mínima foi de 13,5°C e também foi a menor para este ano.
Madrugada mais fria do ano em Vitória
A madrugada desta sexta-feira, 2 de maio, foi a mais fria do ano até agora em Vitória, capital do Espírito Santo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 19,9 graus de temperatura mínima. O recorde anterior de menor temperatura em 2025 era de 20,3, no dia 18 de fevereiro.
A cidade de São Paulo teve temperatura mínima de 15,3°C, na medição oficial do Inmet no Mirante de Santana, mas não houve novo recorde. A menor temperatura registrada em 2025, até o momento, na capital paulista foi de 14,4 graus no dia 30 de abril
Ainda há possibilidade de um novo recorde de frio para este ano nas quatro capitais do sudeste na madrugada deste sábado, 3 maio.