Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Sexta-feira com temporais em SP

10/09/2015 às 21:02
por Josélia Pegorim

Atualizado 10/09/2015 às 23:06

A chuva aumenta nesta sexta-feira que será outro dia de alerta e de problemas causados pela chuva forte e volumosa em todo o Estado de São Paulo. Uma nova frente fria avança sobre o Sul do Brasil e nesta sexta-feira passa sobre o Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. O choque com o ar polar da frente fria vai ajudar a intensificar as áreas de chuva que já estavam sobre o Estado, além de causar queda da temperatura. Há risco de fortes rajadas de vento!

 

 

A situação é de alerta generalizado para chuva forte e volumosa que deve voltar a ocorrer em todo o Estado, como na terça-feira passada, 8 de setembro. Há risco de novos temporais e ventania. Deve chover praticamente o dia todo, em todas as regiões paulistas. A chuva desta sexta-feira também tem potencial para alagamentos e enchentes. Ventos frios e espalham pelo estado.

A chuva enfraquece no fim de semana, mas a presença de ar polar vai manter a temperatura baixa. A Grande São Paulo, o litoral, e muitas áreas do interior terão um fim de semana úmido e frio.

 

 

 

Dez coisas que você precisa saber sobre raios! (a primeira é que raio mata)

 

 

Muita chuva no oeste de SP

A região oeste de São Paulo voltou a ter muita muita nesta quinta-feira, sem ter ainda se refeito dos estragos dos temporais de 8 de setembro.

Nuvens muito carregadas já eram vistas pela manhã sobre Presidente Prudente. Entre 00h e 19h do dia 10 de setembro choveu 66 mm, segundo o Inmet.

 

Leonardo Meira registrou a chuva forte que voltou a cair sobre Assis nesta quinta-feira.

 

Chuva forte também sobre Martinópolis

 

 

Veja como foram os temporais de 8 de setembro

 

Mais de 190 mil raios em 24h sobre o Brasil

 

O dia das tempestades