Brasil vários graus abaixo de zero

28/04/2016 às 08:33
por Josélia Pegorim

Atualizado 28/04/2016 às 17:14

Oferecimento
O tórrido abril termina em neve e em geada

BR abaixo de zero

A madrugada e o amanhecer de 28 de abril de 2016 foram os períodos de frio mais intenso provocados pela grande e forte massa de ar polar que desde  segunda-feira vem derrubando a temperatura no Brasil.

Praticamente toda a Região Sul, o Mato Grosso do Sul, São Paulo e o sul de Minas Gerais amanheceram com menos de 10°C. No sul, os termômetros ficaram vários graus abaixo de zero.

Confira algumas temperatura registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia até às 7 horas, apenas na medição automática.

 

Bom Jardim da Serra, SC: -3,6°C

São Joaquim, SC: -1,4°C

Clevelândia, PR: -0,5°C

São José dos Ausentes, RS: -0,3°C

Curitibanos, SC: 0,9°C

Lages, SC: 0,9°C

Lagoa Vermelha, RS: 1,0°C

São Mateus do Sul, PR: 1,0°C.

 

Em São Paulo, a temperatura chegou aos 4,0°C em Barra do Turvo. Em Mato Grosso do Sul, a menor temperatura até às 7 horas foi 4,6°C em Dourados e em Sidrolândia. No Sul de Minas, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 5,1°C em Monte Verde. O frio foi intenso no Triângulo Mineiro com temperatura de 10,4°C em Ituiutaba e em Campina Verde.

Em Mato Grosso, a temperatura baixou para 9,3°C em Alto Taquari. Em Rio Verde, no sul de Goiás, a temperatura mínima até 7 horas era de 10,2°C. Outro dado impressionante é a temperatura de 14,1°C em Sorriso, no norte de Mato Grosso.

No Acre, a temperatura em Epitaciolândia foi de 14,1°C. O frio intenso favoreceu a ocorrência de geada em todos os estados do Sul, em áreas do sul e oeste de São Paulo e no sul de Mato Grosso do Sul. Como foi previsto pela Climatempo, geou na região de Curitiba. A foto é de Jessica Ocanha, de Araucária, na região metropolitana de Curitiba.

 

 

No decorrer desta quinta-feira, o ar frio desta enorme e forte polar é sentido de forma suavizada no Amazonas, no centro-sul do Pará, do Tocantins, na região norte de Goiás, no norte de Minas Gerais e no Espírito Santo.

 

E depois deste frio intenso, o calorão vai voltar?

 

Neve confirmada em Santa Catarina na noite de 27 de abril de 2016

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Curitiba - PR

17°
min

21°
max

5mm / 90%