A comunicação da pecuária no Brasil

CompartilharsocialIconsocialIconsocialIcon

O Brasil é o maior exportador de carnes bovina do mundo.

Em tamanho de rebanho, o país fica em segundo lugar, com 250 milhões de cabeças de gado, atrás somente da Índia, com 320 milhões de cabeças. 

O Brasil avançou muito em relação à sustentabilidade da cadeia agropecuária e na qualidade da carne bovina, porém, pouco foi disseminado ao consumidor. De acordo com a especialista no segmento de carne, a mestre Juliana Chini, os pecuaristas, indústrias e varejo lamentam a qualidade e capilaridade da informação que o consumidor recebe sobre o agronegócio.

Neste contexto, a Juliana Chini inaugurou junto com as sócias Mirella e Melina Cais, o Blog da Carne, com o intuito de disseminar conhecimentos e curiosidades sobre a cadeia agropecuária. O propósito é conectar os dois polos, o campo e as grandes cidades.

De acordo com a especialista em carnes, o conteúdo do Blog é criado com base no interesse expresso pelos internautas que, no geral, remetem a curiosidades da cadeia e novos cortes de carnes. A interatividade do canal desperta interesse dos internautas do Blog, que podem compartilhar suas fotos e vídeos e, ao citar o Blog da Carne na publicação, o conteúdo é compartilhado pelo Blog e visto por muito mais pessoas.

 

Confira a entrevista completa na matéria anterior: Informação bem passada pelo Blog da Carne – Entrevista

 

 

VOLTAR