Calor na Grande SP

15/07/2016 às 08:42
por Paula Soares

Atualizado 15/07/2016 às 12:53

Oferecimento
Frio e chuva no fim de semana

 Nesta sexta-feira a Grande SP está em situação de pré-frontal, que é o período que antecede a chegada de uma frente fria. O dia será marcado por bastante sol e rápida elevação na temperatura.


A madrugada de hoje foi a mais quente na capital paulista desde meados de maio. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 17,5°C no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. Esta foi a maior temperatura mínima desde o dia 13 de maio, quando a mínima foi de 17,9°C.

Durante a tarde faz bastante calor e a umidade relativa do ar fica baixa, em torno de 20%. Entre a tarde e a noite os ventos se intensificam e há previsão para rajadas moderadas a fortes, que indicam a aproximação do sistema frontal.  Nas áreas do extremo sul do estado de São Paulo pode chover no fim do dia, mas na Grande SP ainda não chove.

 

 

Frente fria chega a SP

 

A passagem desta frente fria deve finalmente provocar um pouco de chuva sobre a Grande São Paulo para limpar a atmosfera e melhorar a qualidade do ar. Amanhã o dia ainda amanhece quente e durante a tarde a sensação será de calor. A partir do meio da tarde volta a chover na região e não se descarta o risco de chuva forte. O ar polar chega à noite, muda a direção do vento e diminui a temperatura. Assim, o sábado vai terminar mais frio do que começou. 

 

Queda de temperatura

 

A população do estado de São Paulo deve ficar atenta para a brusca mudança da temperatura no domingo. Depois de uma semana muito quente, a previsão é que a segunda quinzena de julho comece com frio. Os paulistas que passaram a semana com roupas mais leves,  vão voltar para os casacos mais quentinhos.

 

Confira a análise especial de como será a mudança no tempo nos próximos dias na Região Sudeste.

Q
uer uma dica especial para este fim de semana em São Paulo? Confira com o meteorologista César Soares: 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%