Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Possibilidade de chuva no RJ, em MG e no ES

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A semana começou com seca, ensolarada e fria por quase toda a Região Sudeste. Apenas o Espírito Santo ganhou muita umidade por causa da passagem de uma frente que avança pelo litoral da Bahia.

Mas uma mudança na direção dos ventos, em vários níveis da atmosfera, vai fazer com que o ar úmido marítimo se espalhe durante a semana sobre o Rio De Janeiro, sobre várias regiões de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo. Mas São Paulo deve ficar fora desta infiltração de umidade. É o estado que terá mais sol no decorrer da semana.

Com a formação de muitas nuvens baixas, alguma chuva poderá ocorrer.

 

No Canal Inverno: conheça alimentos que ajudam a prevenir doenças no frio

 

Chover nesta época em que o ar fica muito seco e mais poluído é sempre bom, mas a população da Região Sudeste não deve esperar por chuva volumosa e nem persistente. Nada de temporal de verão! Muitas áreas de Minas, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo vão ver o aumento da nebulosidade, mas vão ficar sem a chuva.

 

O mapa mostra a estimativa da chuva para a Região Sudeste para os próximos cinco dias. A cor branca representa ausência de chuva. Os tons de vermelho-terra indicam que o volume de chuva acumulado em cinco dias será pequeno, no máximo de 10 a 30 mm em algumas áreas.

A combinação de muitas nuvens e ar polar vai manter a temperatura amena esta semana.

Confira a previsão para a Região Sudeste

 

 

 

No Canal Inverno também tem dicas para evitar a frieira nos pés nos dias frios

 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre a mudança no tempo no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e no Espírito Santo que começa durante esta quarta-feira.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias