Previsão Feriado 15 de Novembro

10/11/2016 às 17:33
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Saiba como vai ficar o tempo no feriadão!

O feriado de 15 de novembro é especial, não só porque é o último feriado prolongado do ano, mas também porque teremos a Super Lua! Muita gente vai poder aproveitar os quatro dias de folga e algumas parte do país serão privilegiadas com boa visibilidade para apreciar a Super Lua. Mas, também vai ter muita instabilidade sobre o Brasil. Fique atento à previsão para os próximos dias e aos alertas da Climatempo

 

Região Sul: 

O feriado prolongado começa com sol e predomínio de tempo firme sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O tempo fica mais instável no Paraná. Na segunda-feira, uma nova frente fria vai chegar ao Rio Grande do Sul e volta a chover forte por toda a Região Sul. Há risco de chuva forte. 


Região Sudeste:

O feriado será marcado por muita instabilidade sobre a Região Sudeste e aumento da chuva. No sábado, uma frente fria avança para o litoral do Espírito Santo e há risco de pancadas de chuva com raios  sobre o estado capixaba e todo o centro-leste de Minas Gerais. É a partir de domingo que a chuva se espalha por todo o Sudeste. O alerta é para chuva forte e volumosa. Um sistema de baixa pressão atmosférica vai se deslocar pelo interior da Região e a previsão é de muita chuva também no começo da semana. 

 

Região Centro-Oeste:

As condições de chuva serão altas neste feriadão sobre o Centro-Oeste do Brasil. As instabilidades tendem a se intensificar e em muitas áreas a chuva poderá ser frequente e forte. O ar vai permanecer abafado e o sol quando aparecer será sempre junto de muita nebulosidade em grande parte da Região. O alerta da Climatempo é para temporais. 

Região Nordeste: 

O tempo vai ficar instável em muitas áreas do interior do Nordeste com previsão de chuva forte. O centro-oeste e o sul da Bahia, o sul do Maranhão e do Piauí serão os mais beneficiados com grandes volumes acumulados. Nas praias entre o litoral do Maranhão e de Alagoas, o sol forte e o tempo aberto estão garantidos. Não há previsão de chuva. 

Região Norte: 

O calor e alta umidade vão provocar pancadas de chuva por todo o Norte do Brasil. Mas, a maior instabilidade deve ficar concentrada entre o Acre, Rondônia, sul do Pará e o Tocantins. A maior parte da Região terá dias de sol forte, com as pancadas de chuva ocorrendo em áreas localizadas a partir da tarde. 

 

Confira no Boletim do Feriado a previsão completa para o Brasil nos quatro dias de folga. Veja com Paula Soares: