Mais calor em SP nesta terça-feira

07/02/2017 às 08:03
por Paula Soares

Oferecimento
Temporais continuam à tarde

 

A previsão indica mais um dia de muito sol e calor para o estado de São Paulo. A massa de ar quente ainda predomina, por isso as temperaturas seguem elevadas em todas as áreas, inclusive na capital. A junção do calor com a alta umidade, favorece a ocorrência dos temporais de verão à tarde. A chuva até pode vir forte, com raios e rajadas de vento, mas além de não durar muito tempo, só acontece em algumas localidades. Não há mais previsão para temporais tão intensos como na segunda-feira.

 

Confira o balanço dos temporais em SP em 6/2/17

 

 

Rajadas de vento

Uma grande massa de ar polar está avançando para o litoral da Região Sul do Brasil e no decorrer da tarde e noite desta terça-feira, 7, os ventos frescos desta massa polar começam a chegar a São Paulo.  Esta massa de ar polar vai permanecer na costa do Sul e de parte do Sudeste por vários dias. Como é um sistema forte, para os padrões normais desta época do ano, a partir de quarta-feira, 8, várias regiões do estado de São Paulo vão sentir rajadas de vento da direção sudeste com moderada intensidade. Em algumas áreas como Jundiaí, Campinas, Bauru, as rajadas poderão superar os 50 km/h.

 

Veja como vai ficar a chuva no centro-sul do Brasil nos próximos dias

 

Ar mais fresco

Os ventos desta massa de ar polar ajudam a refrescar o estado de São Paulo, mas não vai fazer frio, as noites vão ficar um pouco mais fresquinhas e agradáveis para dormir, porém as tardes ainda ficam quentes. Além da temperatura, a chuva também deve diminuir. A tendência é que a semana termine mais fresca e seca no estado.  Acompanhe a previsão!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%