Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Rio de Janeiro tem tarde mais fria do ano

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Patricia Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

2 min de leitura

Oferecido por

O predomínio de céu nublado, chuva e a presença de ar frio de origem polar dificultaram muito a elevação da temperatura na cidade do Rio de Janeiro. A tarde da última sexta-feira do outono foi a mais fria de 2018, com temperatura máxima de 21,2°C registrada na região da Vila Militar. O recorde anterior era de 22,6°C, no dia 4 de junho. A mínima foi de 15,5°C, no bairro do Alto da Boa Vista.

 

Fim de semana úmido e frio

O último fim de semana do outono será muito úmido e frio no estado do Rio De Janeiro. A infiltração de umidade marítima será grande, o que vai manter o excesso de umidade para gerar muita nebulosidade.

Neste sábado chove a qualquer hora, inclusive no Grande Rio, mas há previsão de algumas aberturas de sol durante a tarde. A temperatura tem ligeira elevação e a tarde do sábado será menos fria. Veja como fica a temperatura na cidade do Rio de Janeiro.

No domingo, o vento marítimo se intensifica e a umidade vai aumentar sobre o estado do Rio de Janeiro. Por isso, a previsão é de que o tempo fique mais instável no domingo, com predomínio de céu nublado e chuva. A temperatura volta a ter uma ligeira queda. A sensação será de frio.

 

Este é o último fim de semana do outono. O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, às 7h07, pelo horário de Brasília.

 

Aberturas de sol são esperadas para a segunda-feira, mas com pancadas de chuva em todo o estado do Rio de Janeiro.

 

 

Foto de Patricia Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ): praia do Recreio em 15/6/18

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias