Segunda tarde mais fria do ano em São Paulo e no Rio de Janeiro

06/08/2018 às 16:31
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Rio pode esfriar mais nesta terça e capital paulista fica menos chuvosa

A tarde de 6 de agosto foi a segunda mais fria do ano nas capitais São Paulo e Rio De Janeiro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima na capital paulista foi de 15,0°C. O recorde atual de menor temperatura máxima em 2018 é de 14,4°C, no dia 1 de agosto.

 

Na cidade do Rio de Janeiro, a temperatura máxima foi de apenas 21,5°C, no forte de Copacabana. O recorde atual de menor máxima no Rio em 2018 é de 21,2°C, no dia 15 de junho. Esta temperatura máxima ocorreu na noite do domingo, 5.

 

Rio pode esfriar mais

O tempo chuvoso deve predominar na cidade do Rio de Janeiro nesta terça-feira, 7 de agosto. Assim, a capital fluminense terá dois dias chuvosos consecutivos e um novo recorde de frio à tarde poderá ser batido nesta terça. A partir da quarta-feira, 8, a temperatura entra em elevação no Rio, com a diminuição da chuva e o aparecimento do sol, mas a temperatura segue amena até o fim da semana. Confira alerta especial de chuva para o RJ

 

Para a cidade de São Paulo, a tendência é de diminuição da chuva e ligeira elevação de temperatura nesta terça-feira, mas a sensação de frio persiste. O sol reaparece a partir da quarta-feira. 

Em seis dias, a capital paulista recebeu mais de 70% da chuva de agosto

 

 

Pequena amplitude térmica em São Paulo

Com o tempo chuvoso o dia todo, a temperatura não teve grande variação nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro.  Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima em São Paulo foi de 13,2°C e a máxima de apenas 15,0°C. A amplitude térmica (diferença entre a mínima e a máxima) foi de apenas 1,8°C.

 

 

Foto de Roberto Meira, São Paulo (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%