São Paulo acumulou 77% da chuva de agosto em 6 dias

06/08/2018 às 12:04
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Mas a tendência é de que o tempo volte a secar nos próximos dias

São Paulo entrou em agosto com muita umidade e acumulou 27,7 mm de chuva nos 6 primeiros dias do mês, sendo que foi registrada alguma chuva em apenas 3 dias. Esta foi a medição do Instituto Nacional de Meteorologia na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista

 

Perto da média

Agosto é historicamente um mês de pouca chuva na cidade de São Paulo, como em todas as regiões paulistas. É comum ocorrer vários dias consecutivos de seca, sem chuva. Por isso, o tempo úmido e chuvoso do começo de agosto de 2018 está sendo excepcional em várias regiões do estado.

Segundo o INMET, o total de chuva acumulado em 6 dias na cidade de São Paulo já se aproxima da média histórica do mês. O total de 27,7, mm registrados nestes 6 dias correspondem a 77% da média para agosto que é de aproximadamente 36,0 mm (período de 1981 a 2010).

 

Tempo seca nos próximos dias

As áreas de instabilidade que voltaram a se espalhar sobre o estado de São Paulo provocaram chuva generalizada na segunda-feira, 6 de agosto, mas tendem a enfraquecer a partir da desta terça-feira, 7. Algumas áreas no norte e leste do estado, incluindo a região da Grande São Paulo, ainda podem ter chuva nesta terça-feira, mas de quarta-feira, 8, em diante, o tempo seco volta a predominar.

 

Na região da cidade de São Paulo, apesar da grande quantidade nuvens, não deve chover mais entre quarta e sexta-feira. O sol reaparece, mas entre muitas nuvens.

 

Foto de Aline Tochio, São Paulo (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%