Frio, calor e ar seco em São Paulo

27/07/2015 às 09:23
por Josélia Pegorim

Atualizado 27/07/2015 às 11:31

Oferecimento
Madrugada de hoje foi uma das mais frias do ano

São Paulo amanheceu ensolarada e fria. A noite sem nuvens e a presença de um pouco de ar polar deixaram as temperaturas baixas em toda a cidade. Em muitos bairros, a temperatura ficou até abaixo dos 10°C, conforme medição das das estações meteorológicas do CGE.

 

 

Pela medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia, a madrugada de 27 de julho de 2015 foi a segunda mais fria do ano na cidade de São Paulo. A temperatura mínima registrada no Mirante de Santana foi de 11,0°C, mesmo valor que ocorreu em 5 de julho. Até agora, a menor temperatura em 2015 pela medição Inmet foi de 10,6°C, em 27 de junho.

 

Noite sem nuvens é mais fria

A falta de nuvens sobre São Paulo na noite domingo (26) e na madrugada de 27 de julho foi determinante para que ocorressem as baixas temperaturas. Em noites sem nuvens, o efeito de perda radiativa é maior. 

Entenda como isto acontece

 

 

Tarde quente e seca

Uma grande e forte massa de ar seco ganha força sobre o Brasil esta semana e nos próximos dias vai manter a Grande São Paulo sem quase sem nuvens, sem chuva e sem ventos. Estas condições vão fazer com que a qualidade do ar piore muito. As madrugadas continuam frias, mas as tardes ficam até quentes e cada vez mais secas.

Veja como estava a umidade relativa do ar na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista.

 

Confira a temperatura para a cidade de São Paulo

 

Casos de gripe e de resfriados aumentam no frio


 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

30°
max

25mm / 80%