Semana com temporais no Sudeste

07/09/2015 às 15:40
por Josélia Pegorim

Atualizado 07/09/2015 às 21:15

Oferecimento
Mas a chuva não será para todos

Chuva e granizo

A chuva não será para toda a Região, mas muitas áreas de alguns estados terão chuva forte, com raios e até queda de granizo.

O Sul de Minas Gerais é uma das regiões que poderão ter temporais no decorrer da semana. O granizo cobriu o chão em Três Pontas na noite do domingo. A foto de Lucas Correa.

 

         Três Pontas (MG) granizo na noite de 6 de setembro de 2015 por Lucas Correa_post

 

 

A forte massa de ar seco que até o fim da semana passada deixava quase todo o Sudeste ensolarado, muito quente e seco perdeu força sobre a Região. A umidade aumentou e áreas de instabilidade estão se formando novamente em várias áreas do Sudeste, espalhando nuvens carregadas que provocam fortes pancadas de chuva.

No decorrer desta semana, estas áreas de instabilidade persistem sobre parte do Sudeste e serão reforçadas pela passagem de duas frentes frias até o sábado, 12 de setembro.

Chuva volumosa

A chuva desta semana poderá ser bastante volumosa sobre São Paulo, o centro-sul do Rio De Janeiro e de Minas Gerais. O mapa mostra a estimativa do acumulado de chuva para os próximos cinco dias. Os tons de verde indicam que pode chover mais de 100 mm. Se isto se confirmar, muitas áreas destes estados vão receber em uma semana toda , ou quase toda, a média de chuva normal para setembro.

 

 

O mapa mostra a média de chuva para setembro no Sudeste.

  

 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta como será a chuva sobre Sudeste.

 

 

Nuvens de chuva forte na região de Pauliceia, em São Paulo, às margens do rio Paraná. O oeste de São São Paulo está sujeito a novos temporais nesta terça-feira.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%