Vai chover mais em SP!

08/09/2015 às 15:49
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva alaga e vento chega a 90 km/h no interior

Chuva e vento fortes

Grandes áreas de instabilidade avançaram sobre o Estado de São Paulo provocando chuva generalizada. A chuva tão esperada veio com forte, com ventania e até granizo causando problemas para a população. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, choveu mais de 50 mm em diversas áreas do Estado. Em Ourinhos, a chuva volumosa causou enchente e algumas árvores caíram. Em Presidente Prudente, a ventania do feriado de Sete de Setembro moveu coberturas. Em Valparaíso, o temporal da tarde desta terça-feira veio com rajadas de vento de 90 km/h. Na região da capital paulista, a chuva desta terça-feira causou uma dos maiores congestionamentos do ano. Até 15 horas, o CGE – Centro de Gerenciamento de Emergências – havia registrado 15 pontos de alagamento.

O mapa mostra os maiores volumes de chuva registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia entre 14 horas do dia 7 e 14 horas de 8 de setembro. Em Ourinhos, a média de chuva para setembro fica entre 80 e 100 mm.

 

 

 

 

 

Alerta para mais chuva forte

Há muito tempo a chuva não causava transtornos assim no Estado de São Paulo e vai chover mais. O tempo permanece muito instável em São Paulo até o fim da semana. As áreas de instabilidade que já estão sobre o Estado são reforçadas nas próximas 24 horas com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista.

A quarta-feira é de alerta para mais chuva sobre todo o Estado de São Paulo. Há risco de chuva moderada a forte no decorrer do dia, mas grande parte da chuva deve ocorrer na madrugada e pela manhã. Pode ocorrer também ventania e até granizo.

Mas a chuva deve ser volumosa também na quinta e na sexta-feira. Até o dia 13 de setembro, muitas áreas do Estado de São Paulo podem receber mais chuva do que normalmente ocorre durante todo o mês de setembro. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%