Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Quando SP terá chuva?

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Mais calor e menos umidade

O tempo seco, e muito quente, vai prevalecer sobre São Paulo por vários dias. A chance de chover diminui ainda nesta sexta-feira e no fim de semana até na divisa com o Paraná, onde choveu granizo na tarde de quinta.

Há um bloqueio na atmosfera que deve permanecer forte sobre o Brasil pelo menos por mais uma semana. Nesta situação, as frentes frias que chegam ao Sul do Brasil são desviadas para alto-mar e não conseguem chegar a São Paulo. Além disso, a grande redução da umidade no ar inibe a formação e o crescimento das nuvens que poderiam provocar alguma chuva.

Assim, a chance de voltar a chover em São Paulo ainda está longe. Por enquanto, esta possibilidade é considerada só depois do dia 25 de setembro.

 

Vai para o Rock In Rio 2015? Confira a previsão especial!

 

Tarde mais quente em São Paulo desde fevereiro

O calor vai aumentar em São Paulo. Nesta quinta-feira, a temperatura chegou aos 37,1°C em Barretos. Na capital, a máxima foi de 32,7°C. A tarde de 17 de setembro foi a mais quente desde o dia 12 de fevereiro quando também fez 32,7°C. O recorde de calor para 2015 na cidade de São Paulo é de 36,5°C, em 19 de janeiro.

 

Granizo e chuva na divisa com o Paraná

Quem mora da região de Tarumã, Cândido Mota e Itararé, cidades paulistas na divisa com o Paraná, sentiu um alívio do calorão. Algumas pancadas de chuva caíram nestas áreas na tarde desta quinta-feira. Choveu até granizo em Assis.

 

         Imagem dos radares de Bauru e de Presidente Prudente às 15h15 de 16/09/15

 

Granizo em Assis filmado por Marcelo.

 

 

Mas a realidade para a maioria das regiões do Estado de São Paulo era outra: céu azul e calorão. Na imagem de satélite, as pequenas áreas de chuva aparecem como manchas azuladas na divisa de São Paulo com o Paraná. Mas os tons de marrom que predominam sobre São Paulo representam uma situação de pouca ou nenhuma nebulosidade, pois o ar está muito seco em praticamente todo o Estado.

 

  

Entenda a situação de bloqueio afasta a chuva de SP e do PR

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias