Cadê o frio?!

20/09/2015 às 09:20
por Michele Fernandes

Atualizado 20/09/2015 às 16:11

Oferecimento
Saiba quais foram as menores temperaturas deste domingo.

Já sabemos que as temperaturas máximas têm estado muito elevadas na maior parte do Brasil nos últimos dias. Em diversas cidades, as temperaturas têm ultrapassado, inclusive, os 40 graus! Na tarde do último sábado, as maiores temperaturas máximas foram registradas em municípios de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Paraná - isso mesmo, Paraná!

 

De acordo com medições das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a maior temperatura registrada ontem no País foi em Porto Estrela (MT), no sul do Estado. A máxima atingiu os 41,0 °C! O segundo lugar foi para Cuiabá (MT), com 40,9°C. Em Pedro Afonso, no Tocantins, a temperatura chegou aos 40 °C. Essa mesma temperatura também foi observada em Sinop (MT) e Coxim (MS).

 

Em Paranapoema, no extremo norte do Paraná, a temperatura máxima chegou aos 39,5 °C!

 

O calor realmente é intenso em todo o Estado, mas e as menores temperaturas? Onde vêm ocorrendo?

 

É difícil de acreditar, mas algumas cidades amanheceram com temperaturas abaixo dos 10 °C neste domingo. Algumas destas estão situadas em Estados que vêm enfrentando essa onda de calor intenso. Vamos à elas!

 

A menor temperatura desde domingo foi registrada em Nova Friburgo, região serrana do Rio De Janeiro. A cidade amanheceu com apenas 7,4 °C. Embora tenha feito friozinho durante esta manhã, a cidade ainda vai enfrentar temperaturas elevadas no período da tarde, com a máxima passando dos 30 °C.

 

Já Maria da Fé, Monte Verde e Caldas, todas localizadas no sul de Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira, também amanheceram com temperaturas abaixo dos 10 °C. Monte Verde começou o dia com 8,9 °C, enquanto Maria da Fé e Caldas, com 9,1 °C e 9,5 °C, respectivamente. Muito embora as temperaturas tenham ficado baixas no sul mineiro, à tarde também esquenta e o calor retorna com força à região.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

27°
max

35mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%