Rio se aproxima dos 40°C

23/09/2015 às 23:43
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Calor deve ser recorde até a sexta-feira

A névoa e as nuvens se foram e a temperatura disparou no Rio De Janeiro no primeiro dia da primavera. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 36,5°C na região de Santa Cruz, na zona oeste carioca.

Para ajudar a esquentar o ar, os ventos das direções norte e noroeste devem predominar nas próximas 48 horas trazendo o ar muito quente do interior do Brasil para a região do Grande Rio.

O calor aumenta nesta quinta-feira e a temperatura se aproxima dos 40°C, mas poderá passar desta marca na sexta-feira. A cidade do Rio de Janeiro pode bater o recorde de calor para 2015 e atingir o dígito de 40°C pela quarta vez este ano. Pelos registros do Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura no Rio de Janeiro até agora é de 40,9°C, no dia 2 de janeiro. Além desta data, o termômetro alcançou os 40°C também no dia 1 de janeiro e no dia 18 de setembro.

 

 

Rio de Janeiro já teve uma das maiores temperaturas no Brasil

O recorde histórico de temperatura no Rio de Janeiro é de 43,2°C, no dia 26 de dezembro de 2012, pela medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia. Além de ser a maior temperatura já registrada na capital fluminense é também uma das mais altas temperaturas medidas no Brasil por institutos oficiais de meteorologia.

 

Confira a lista dos recordes de calor das capitais do Brasil em 2015, até 23 de setembro.

 

 

Rock In Rio com muito calor

 

 

 

 

Quando chove?

Uma frente fria se aproxima do Rio de Janeiro no fim de semana e vai provocar mudanças no tempo, como o aumento da nebulosidade e rajadas de vento. As pancadas de chuva devem ocorrer só a partir da tarde do domingo. A temperatura diminui, o ar fica menos quente, mas não chega a esfriar.

Acompanhe a previsão para a Região Sudeste.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%